Agro Solidário: ADM promove ações no Brasil e América do Sul

Uma das maiores empresas do setor de ingredientes alimentícios entra na campanha contra a Covid-19

Por meio do ADM Cares, hospitais, cooperativas e projetos sem fins lucrativos de cidades onde a empresa atuarecebem apoio para compra de equipamentos como respiradores e insumos hospitalares para prevenção do contágio pela COVID-19

A ADM, uma das líderes globais em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo, anuncia o suporte a iniciativas de combate à pandemia por COVID-19 no Brasil e na América do Sul. Por meio do ADM Cares, programa de investimento social, que direciona fundos para iniciativas que promovam o progresso social, econômico, ambiental além do fortalecimento das comunidades onde a atua, a ADM está fornecendo amparo financeiro além de outras iniciativas já realizadas como doações de cestas básicas e óleos de soja das marcas Concórdia e ABC da empresa.

As cidades de Manaus (AM); Porto Franco (MA); Rolim de Moura (RO); Três Corações (MG); Rondonópolis (MT); Campo Grande (MS); Curitiba (PR); Descalvado, Santos e São Paulo (SP) no Brasil e, instituições no Paraguai, Uruguai e Argentina, na América do Sul, estão sendo beneficiadas.

Domingo Lastra, da ADM. Foto: divulgação

“A ADM tem por princípio apoiar as comunidades locais, e nada é mais necessário neste momento do que contribuir com ações e projetos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, principalmente nas cidades mais distantes onde o apoio é mais escasso”, destaca Domingo Lastra, presidente da ADM América Latina. “Temos ampla convicção da importância do trabalho desenvolvido pelas instituições selecionadas. Apoiá-las é nosso dever com a sociedade.”

Adicionalmente, em março a ADM anunciou globalmente a doação de US$ 1 milhão para ajudar várias organizações envolvidas na luta contra o coronavírus. As contribuições foram destinadas ao Fundo de Solidariedade em Resposta ao COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como repassadas a várias instituições de caridade regionais, onde a empresa atua. Os Médicos sem Fronteiras e o NHS – Serviço Nacional de Saúde – do Reino Unido, também receberam suporte da empresa.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.