Agro Solidário: Doação em Igarassu auxilia em ações de prevenção ao coronavírus

Empresa doa insumos para a fabricação de água sanitária

A Compass Minerals, empresa de químicos e fornecedora de minerais essenciais para a nutrição de plantas, doou, na última semana, à Secretaria de Saúde de Igarassu, município com cerca de 117 mil habitantes localizado na Região Metropolitana do Recife, hipoclorito de sódio que será usado para a produção de cerca de 2 mil litros de água sanitária.

O produto, normalmente utilizado para limpeza doméstica e hospitalar e desinfecção de águas destinadas ao consumo humano, será usado para a assepsia de sanitários e pisos e desinfecção de superfícies como um todo em 49 unidades de Saúde da cidade, dentre elas o Hospital Unidade Mista de Igarassu, a Policlínica São Lucas e o SAMU.

A empresa possui uma fábrica no município, produzindo cloro, soda cáustica, hipoclorito de sódio e ácido clorídrico. Estes produtos compõem uma linha completa de insumos para sistemas de tratamento de água potável, desde a purificação inicial até a desinfecção final.

Além de suas aplicações na proteção da saúde das pessoas, são importantes no setor químico, na produção de celulose e papel, no setor petroquímico, na mineração e siderurgia, entre outros. A empresa tem um programa de doações do produto ao município para medidas preventivas de higiene, visando à sanitização de escolas, postos de saúde e presídios, entre outros ambientes públicos.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.