Agro Solidário – Marfrig doa R$ 7,5 milhões para combater o coronavírus

O valor será destinado ao Ministério da Saúde e é suficiente para a compra de 100 mil testes rápidos para diagnosticar a doença

A Marfrig Global Foods, uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, anunciou que está doando R$ 7,5 milhões ao Ministério da Saúde. De acordo com a nota publicada pela empresa, o valor será destinado à compra de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus (covid-19).

“Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras companhias brasileiras”, diz Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig. “Este é um momento de união e de solidariedade.”

A iniciativa se dá após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informar na tarde de ontem, 22/1, que o governo tentaria firmar parcerias com a iniciativa privada para financiamento de parte das compras dos kits. A doação da Marfrig é suficiente para a compra de 100  mil testes.

No sábado, 21, a empresa comunicou a manutenção da produção de todas as suas unidades.  Ontem, o governo brasileiro decretou que a produção de alimentos – incluindo a de proteína animal – faz parte das atividades indispensáveis à segurança da população.

Além de abastecer os mercados domésticos nas quais opera, a Marfrig exporta para cerca de 100 países. As exportações também serão mantidas. Continuaremos a trabalhar, seguindo à risca todos os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde dos países nos quais a Marfrig”, diz Miguel Gularte, diretor-presidente da operação América do Sul da Marfrig e da Marfrig SA.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.