AgroBrasília espera bater recorde em público e faturamento

Segundo presidente do comitê gestor da feira, os resultados devem refletir o bom momento do agro no Distrito Federal

Até o próximo sábado, 18 de maio, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília DF, será palco da 12ª edição da Feira Internacional de Cerrados, a AgroBrasília. O evento promovido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) é um dos maiores da região Centro-Oeste do país e reúne algumas das principais empresas de máquinas e implementos do setor.

De acordo com o presidente do comitê gestor da feira, Ronaldo Triacca, um dos focos neste ano são as mostras circuitos tecnológicos conduzidos pela Emater, que apresenta tecnologias que podem ser utilizadas por pequenos e médios produtores. “O objetivo é que os agricultores vejam esses produtos e técnicas e os aplique em suas propriedades”, afirmou.

Continue a leitura após o anúncio

O executivo espera que a feira se beneficie do bom momento do agronegócio no Distrito Federal. “Tivemos uma pequena redução na colheita de grãos na primeira safra, mas as projeções apontam para um excelente resultado na segunda safra, o que deve aquecer a movimentação no evento”, prevê Triacca.

Além das mostras tecnológicas, a AgroBrasília teve a participação de bovinos Nelore, Senepol, Braford e Guzerá; além de caprinos e ovinos. A feira também foi palco de discussões trabalhistas e tributárias envolvendo uma manifestação em prol da aprovação de medidas governamentais que, segundo a organização do evento, beneficiará o setor.

“Estamos muito otimistas com os resultados deste ano. Diversos agentes financeiros já destacaram a grande movimentação por parte dos produtores, o que deve refletir em um excelente volume de negócios. Com isso, esperamos bater recorde tanto em receita, como em faturamento”, projeta Tricca, destacando o crescimento no número expositores da feira: 480, ante os 440 do ano passado.

A expectativa da Coopa é que a AgroBrasília deste ano supere R$ 1,5 bilhão em negócios e que o público seja de mais de 120.000 pessoas. No ano passado a feira movimentou R$ 1,1 bilhão e teve a participação de 115.000 pessoas.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

Creep feeding, ferramenta multiuso

Técnica favorece desde desmama pesada até produção de boi-China a pasto

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Você merece este e todo o rico conteúdo da Revista DBO.
Escolha agora o plano de assinatura que mais lhe convém.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Se já é assinante, entre com sua conta

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.