AgroBrasília espera bater recorde em público e faturamento

Segundo presidente do comitê gestor da feira, os resultados devem refletir o bom momento do agro no Distrito Federal

Até o próximo sábado, 18 de maio, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília DF, será palco da 12ª edição da Feira Internacional de Cerrados, a AgroBrasília. O evento promovido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) é um dos maiores da região Centro-Oeste do país e reúne algumas das principais empresas de máquinas e implementos do setor.

De acordo com o presidente do comitê gestor da feira, Ronaldo Triacca, um dos focos neste ano são as mostras circuitos tecnológicos conduzidos pela Emater, que apresenta tecnologias que podem ser utilizadas por pequenos e médios produtores. “O objetivo é que os agricultores vejam esses produtos e técnicas e os aplique em suas propriedades”, afirmou.

O executivo espera que a feira se beneficie do bom momento do agronegócio no Distrito Federal. “Tivemos uma pequena redução na colheita de grãos na primeira safra, mas as projeções apontam para um excelente resultado na segunda safra, o que deve aquecer a movimentação no evento”, prevê Triacca.

Além das mostras tecnológicas, a AgroBrasília teve a participação de bovinos Nelore, Senepol, Braford e Guzerá; além de caprinos e ovinos. A feira também foi palco de discussões trabalhistas e tributárias envolvendo uma manifestação em prol da aprovação de medidas governamentais que, segundo a organização do evento, beneficiará o setor.

“Estamos muito otimistas com os resultados deste ano. Diversos agentes financeiros já destacaram a grande movimentação por parte dos produtores, o que deve refletir em um excelente volume de negócios. Com isso, esperamos bater recorde tanto em receita, como em faturamento”, projeta Tricca, destacando o crescimento no número expositores da feira: 480, ante os 440 do ano passado.

A expectativa da Coopa é que a AgroBrasília deste ano supere R$ 1,5 bilhão em negócios e que o público seja de mais de 120.000 pessoas. No ano passado a feira movimentou R$ 1,1 bilhão e teve a participação de 115.000 pessoas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

BLACK FRIDAY DBO

Plano anual

-25% OFF

Conteúdo de qualidade para quem vive de pecuária.