Menu
Menu

AgRural prevê safra recorde de milho safrinha este ano no Brasil

consultoria estima produção de 69,5 milhões de toneladas no Centro-Sul e cita "condições climáticas próximas do ideal" em abril

A produção de milho safrinha no Brasil (plantado após a colheita da soja) deve alcançar a marca recorde de 73,5 milhões de toneladas, segundo previsão da consultoria AgRural. De acordo com a empresa, “as condições climáticas próximas do ideal ao longo de abril, aliadas à umidade no solo herdada das chuvas de março e ao plantio antecipado” contribuem para o otimismo com a safra 2018/19.

Só no Centro-Sul, a consultoria estima uma produção de 69,5 milhões de toneladas ante 63,8 milhões apontados no mês passado. Somando seus números à estimativa da Conab para o Norte e Nordeste do país, a AgRural chega ao volume recorde apontado.

Se confirmada, a previsão indica um aumento de 36,37% ante 2017/18, quando a produção foi comprometida pelas más condições climáticas e alcançou apenas 53,9 milhões de toneladas. O volume também supera o recorde observado em 2016/17, quando foram colhidas 67,4 milhões de toneladas.

Milho verão

Para a primeira safra de milho, cuja colheita está prestes a ser concluída, a AgRural estima uma produção de 25,7 milhões de toneladas – abaixo das 26 milhões de toneladas apontadas mês passado. Se confirmada a previsão da consultoria, o volume total de milho colhido pelos produtores brasileiros deve somar 99,2 milhões de toneladas, ante 80,7 milhões em 2017/18 e 97,8 milhões de toneladas em 2016/17.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho