Alerta de geada no sul de MG neste final de semana

Massa de ar frio avança sobre o país com previsão de frio recorde e temperaturas abaixo dos 10ºC

Uma massa de ar frio avança sobre o Brasil e deve derrubar a temperatura no país ao longo do próximo final de semana, segundo boletim da Climatempo. A previsão é de frio abaixo dos 10°C, sensação térmica também abaixo de 10°C no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, geada e muitos recordes de frio até o domingo, 26 de maio.

“Por causa desta massa de ar frio, a temperatura já baixou muito no centro, sul e oeste da Argentina. Nevou muito no dia, 21, terça, na região de Malargüe, na província de Mendoza, no oeste da Argentina”, explica a empresa em nota. Ainda de acordo com a Climatempo, o frio deve ser recorde em todas as capitais das Regiões Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cuiabá.

Na sexta-feira, o frio deve chegar com força a São Paulo e se espalhar sobre o Mato Grosso chegando a Rondônia e Acre. Já no sábado, a massa de ar frio se espalha até o Sul de Minas, importante região cafeicultora. Segundo a Climatempo, há risco de geada em áreas do Sul do Brasil, no sul de Mato Grosso do Sul e na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e o Sul de Minas Gerais.

No domingo, a massa de ar frio se estende entre o leste do Paraná, o centro-sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Ainda há risco de geada, mas nas áreas mais elevadas do Sul e nas regiões mais altas da Mantiqueira, como Campos do Jordão (SP) e Maria da Fé (MG).

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.