Aliança Láctea pretende capacitar empresas do setor para acessar mercado externo

"Não podemos mais ter feiras internacionais sem a presença do setor lácteo brasileiro," afirmou o presidente da FPA, deputado federal Alceu Moreira
Vaca leiteira em produção. Foto: IEPEC.

A Aliança Láctea Sul Brasileira vai trabalhar a capacitação das empresas do setor para o comércio exterior. “O Brasil ainda é importador de leite, mas não nos resta outra opção senão estar no mercado externo”, disse em nota o coordenador da Aliança Láctea e presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Alexandre Guerra.

Ele avalia que aproveitar as oportunidades que existem no mercado internacional é vital para enfrentar a crise econômica durante e após a Covid-19. “Mas, para podermos exportar e acompanhar as missões internacionais, temos que estar preparados”, disse durante reunião realizada na manhã de sexta-feira (17/07).

Para conquistar novos clientes, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado federal Alceu Moreira, disse que o setor precisa estar mais presente em eventos internacionais e a necessita criar uma agência própria de fomento, similar às existentes no setor de carnes bovina, suína e de aves. “Não podemos mais ter feiras internacionais sem a presença do setor lácteo brasileiro“, disse o parlamentar.

Entre os mercados em prospecção para o segmento está a Rússia, um dos maiores compradores mundiais de lácteos. Contudo, indica a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Ligia Dutra, as maiores potencialidades da Ásia são China e Filipinas. Na América, a especialista indica Chile e Peru.

Com escritório localizado na China, a CNA planeja dar início a estudo especial de prospecção para o setor lácteo no país, ação que será realizada em conjunto com a Apex.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.