Alta faz parceria com mestre da criação de bezerras leiteiras

O pesquisador Jim Quigley é especialista em nutrição e saúde de bezerros e novilhas jovens
Dr. Jim Quigley, pesquisador. Foto: Assessoria

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, acaba de fechar parceria com um dos maiores nomes da pesquisa na área de criação de bezerras, Dr. Jim Quigley. Pesquisador e Vice-Presidente e Diretor de Operações de Bezerro da APC, Inc, possui mais de 200 publicações relacionadas à nutrição e saúde de bezerros leiteiros e novilhas jovens, além de vários prêmios de sociedades científicas por suas contribuições de pesquisa.

Dr. Quigley também é responsável pelo site Calf Notes (www.calfnotes.com), principal fonte de informações relacionadas ao manejo de bezerros no mundo. Com a parceira, todas as traduções e revisões de artigos publicados terão a participação do gerente de produto da Alta, Rafael Azevedo, juntamente com as conselheiras e professoras Carla Bittar e Sandra Gesteira.

Continue a leitura após o anúncio

Azevedo é coordenador do inovador programa de levantamento de dados e benchmarking de criação de bezerras leiteiras do Brasil, denominado Alta Cria. O projeto teve início em 2017 e tem por objetivo traçar um panorama do manejo realizado pelas fazendas no país. Por meio do levantamento – fruto de questionários aplicados aos produtores e pelo envio de dados – é possível definir estratégias, comparar resultados, além de ser um banco de dados valioso para o desenvolvimento de pesquisas no setor.

Ao final de cada ano, os resultados do Alta Cria são comparados com o Padrão de Criação Ouro (Gold Standards), desenvolvido pela Associação de Bezerras e Novilhas de Leite dos Estados Unidos (DCHA), com propósito de avaliar o desempenho das fazendas de leite no Brasil.

Neste ano, a divulgação dos dados deve ocorrer em novembro, em evento realizado na sede da Alta, em Uberaba (MG).

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO