Produtora de salmão considera interromper compras de soja do Brasil

Companhia utiliza soja para alimentação de peixes de suas unidades de piscicultura e também para fabricação de ração animal para terceiros

A maior produtora mundial de salmão, a norueguesa Mowi, informou que considera interromper as compras de soja do Brasil, caso a situação do desmatamento na Amazônia não melhore. O anúncio foi feito em comunicado divulgado pela empresa n noite desta quarta-feira, 28.

“O tratamento dado à Amazônia é inaceitável. A Mowi terá de considerar a possibilidade de encontrar outros fornecedores de matérias-primas para ração, a não ser que a situação melhore”, afirmou a diretora de Sustentabilidade da companhia, Catarina Martins.

A companhia utiliza soja para alimentação de peixes de suas unidades de piscicultura e também para fabricação de ração animal para terceiros. “A Mowi adquire (soja) de fornecedores certificados, e pode garantir que nossos suprimentos não estão atualmente vinculados ao desmatamento ou às violações dos direitos humanos”, acrescenta Catarina, no comunicado.

Continue a leitura após o anúncio

A empresa relatou que os seus contratos de importação de oleaginosa preveem aquisição somente de matéria-prima com garantia dos padrões internacionais de sustentabilidade ambiental, como a certificação ProTerra.

“No entanto, é importante que nós e todos os outros que compram produtos do Brasil afirmemos claramente que a floresta tropical deve ser preservada e que a situação atual é inaceitável”, observa a executiva de sustentabilidade da companhia norueguesa.

Segundo a própria empresa, sua fábrica de ração produziu 348 mil toneladas do suprimento em 2018. A Mowi informou também que não utiliza soja transgênica como matéria-prima.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.