Angus prospecta negócios no oriente

Associação participa de feira em Dubai visando ampliar as exportações para países árabes

Aproveitando o apetite crescente por carne premium dos países árabes, a Associação Brasileira de Angus está em Dubai, Emirados Árabes, para participar da Gulfood 2018, uma das maiores feiras do setor alimentício do mundo. O evento começou no domingo, 18 de fevereiro, e segue até quinta-feira, 22.

A expectativa é prospectar novos negócios e abrir frentes de colocação dos cortes Angus certificados  do Brasil em países como Emirados Árabes, Arábia Saudita e Líbano. A região ganhou força nas exportações de carne Angus nos últimos dois anos, após as primeiras incursões da entidade na região e a reabertura do mercado saudita para a carne brasileira. A expansão foi tão rápida e consistente que a Arábia Saudita assumiu posto de destaque nos embarques de carne Angus em volume.

Continue a leitura após o anúncio

“A delegação Angus na Gulfood irá trabalhar na prospecção de clientes e na realização de rodadas de negócios”, citou o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, que já está nos Emirados Árabes em comitiva ?acompanhando? representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e de frigoríficos parceiros do Carne Angus: JBS, Marfrig, Minerva e Frigol, que participam da feira dentro o projeto Brazilian Beef, apoiado pela APEX-Brasil.

Dois anos após as primeiras prospecções realizadas pela associação na região, os países árabes se consolidam como um dos principais destinos da carne Angus brasileira.  No ano de 2017, o mercado halal para Carne Angus respondeu por  mais de 35% dos embarques, com preços expressivos que alcançaram US$ 16.500 para a tonelada de filé mignon, por exemplo.

"Isso acontece pois a presença de Carne Angus de diferentes origens é muito forte na gastronomia e supermercados da região, e, portanto, já é conhecida e demandada pelo expressivo público consumidor de alto poder aquisitivo da região”?. afirma o executivo.

Segundo ele, o mercado árabe é um dos mais importantes para a carne bovina do Brasil por seu potencial de consumo, estando atrás apenas da China e Hong Kong nos destinos da carne exportada pelo Brasil.

A Gulfood 2018 ocorre no Dubai World Trade Center e reúne exportadores dos cinco continentes interessados em negociar sua produção aos países árabes. Este é o terceiro ano consecutivo que a Associação Brasileira de Angus participa do evento como parte da estratégia de galgar novos mercados para a carne Angus do Brasil e a valorização do rebanho Angus.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO