Angus: Teste de eficiência alimentar tem inscrições prorrogadas

Os criadores têm até o dia 30 de abril para garantirem a participação de seus animais na prova

As inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2021, promovido pela Associação Brasileira de Angus (ABA) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, foram prorrogadas, informa a assessoria de comunicação da entidade.

Os criadores têm até o dia 30 de abril para garantirem a participação de seus animais na prova, que avaliará o Consumo Alimentar Residual (CAR), o Ganho de Peso Residual (GPR), o Consumo e Ganho de Peso Residual (CGPR), além de características de carcaça.

O teste tem custo de R$ 2.300 à vista ou R$ 2.400 parcelado (em até 4x) para um animal. Além de subsidiar o frete de ida e de volta dos touros, a ABA ainda oferece benefícios para criadores que tiverem interesse em inscrever mais de um exemplar.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected] Mais informações sobre forma de pagamento podem ser solicitadas pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (51) 99739-5949.

Foto: Felipe Rosa/Embrapa

Sobre a prova – Com início previsto para o dia 10 de maio, o teste considerará exemplares Puros de Origem (PO) e Puros Controlados (PC) nascidos de 15/07/2019 a 15/10/2019.

A prova terá duração de 90 dias, com término em 10 de agosto. Serão 20 dias de adaptação dos reprodutores à alimentação e a estrutura do local da prova e 70 dias de avaliação. O teste será realizado nas instalações de confinamento da Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS).

O médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, destaca que diversos criadores já garantiram a participação de seus animais na prova. “Nossa expectativa é que a quantidade de exemplares seja maior do que a do teste de 2020”, ressaltou.

Para integrarem a prova, os animais devem ter avaliação de desmama e sobreano, além de estarem classificados entre os 30% superiores para Índice Final no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

Fonte: Ascom ABA

Fique por dentro das novidades envolvendo bovinos de corte e leite em Raças

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.