Apex e Câmara Árabe fazem seminário sobre ramo de alimentos

Evento no dia 29, em São Paulo, é voltado para empresas do setor. Foco será o mercado dos países árabes do Golfo
Edição da feira em 2019. Foto: Bruna Garcia/ANBA.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizam o seminário “Exportação de Alimentos e Bebidas para os Países do Golfo” no dia 29 de janeiro, a partir das 08h30, em São Paulo. As inscrições vão até esta terça-feira (21).

O evento é indicado para companhias interessadas em vender produtos do setor à região e empresas que vão participar da Gulfood, a maior feira do ramo de alimentos e bebidas do Golfo, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 16 a 20 de fevereiro. A Apex é responsável por boa parte da presença brasileira na feira, em parceria com entidades setoriais, e a Câmara Árabe levará oito associados para esta edição, em um estande com 42 metros quadrados.

Continue a leitura após o anúncio

“A Gulfood é nossa cereja do bolo no Oriente Médio, é uma das feiras mais importantes em relações econômicas entre o Brasil e o mundo árabe no ramo de alimentos, e a cada ano o Brasil está consolidando sua bandeira, apresentando novas empresas para este mercado. Certamente vamos passar de 100 empresas brasileiras participantes esse ano”, afirmou o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

“Em relação à Câmara Árabe, vamos ter uma participação muito forte nesta edição. Pela primeira vez, vamos ter um estande de 42 metros quadrados, contando com oito associados. A Câmara Árabe considera a Gulfood uma feira muito importante para se aproximar e criar laços com novos associados árabes, e a entidade utilizará a feira como plataforma para convidar mais empresas e autoridades árabes para participar da nossa Feira Internacional Árabe e do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes”, completou Mansour. O fórum e a feira ocorrerão em abril, em São Paulo.

No seminário serão apresentadas informações de mercado, oportunidades e desafios para fazer negócios com o bloco do Golfo, formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

Entre os temas abordados no evento estarão um panorama das relações comerciais com o Brasil; os desafios e oportunidades na certificação halal e segurança alimentar; canais de distribuição, perfil de consumidores e tendências de negócios. O seminário irá abordar ainda a Expo 2020 e a presença brasileira na exposição que ocorre em Dubai a partir de 20 de outubro. A Apex é responsável pelo pavilhão brasileiro.

“Vamos falar sobre a Gulfood, a Expo 2020 e toda a programação de eventos da Câmara Árabe para este ano. Como o setor de alimentos é o nosso principal hoje, este será o primeiro evento do ano e vamos abordar tudo numa coisa só, tanto as questões da Gulfood como todas as oportunidades, números e outros eventos no decorrer do ano, com ênfase na Expo 2020, que pretendemos levar delegações em momentos específicos e contribuir para a agenda de conteúdo que a Apex está fazendo, ao longo dos seis meses de exporsição”, disse a gerente comercial da Câmara Árabe, Daniella Leite.

O seminário ocorre no auditório da Câmara Árabe, na Avenida Paulista, 283, 11º andar, e as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Serviço

Seminário: Exportação de Alimentos e Bebidas para os países do Golfo
29 de janeiro
Das 08h30 às 11h
Auditório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Av. Paulista, 283/287, 10º andar
São Paulo – SP

Programação

08h30 – Chegada e registro
09h00 – Abertura (Representantes da Apex-Brasil e da Câmara Árabe)
09h10 – Panorama das Relações Comerciais com o Brasil – Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil
09h30 – Certificação Halal e Segurança Alimentar: Desafios e Oportunidades – Câmara Árabe
10h00 – Fazendo Negócios: Canais de Distribuição, Perfil de Consumidores e Tendências –Escritório Apex-Brasil para Oriente Médio e Norte da África
10h30 – Expo 2020 Dubai e o Pavilhão Brasileiro – Coordenação da Expo 2020, Apex-Brasil
10h50 – Encerramento (Representantes da Apex-Brasil e Câmara Árabe)

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO