Aplicativo calcula custo de instalação de cercas em fazendas

Programa gratuito permite pecuarista prever o custo de instalação da cerca e adaptar projeto ao seu orçamento

Metragem, tipo de arame, quantidade de estacar e tipo de atividade pecuária exercida. Esses são alguns dos elementos usados pelo aplicativo da Belgo para calcular o custo de implementação de cercas em propriedades rurais. Gratuito, o programa indica ainda os pontos comerciais da região que podem atender a demanda do produtor na hora de realizar o projeto.

“O aplicativo tem como objetivo apresentar nossos produtos e transformar a vida do fazendeiro algo mais fácil e mais seguro, porque eu dou para ele o poder de decisão para que ele possa escolher da melhor forma a melhor cerca na fazenda dele”, explica Guilherme Vianna, gerente de marketing da empresa. Contudo, ao usar a solução da Belgo, o produtor não precisa necessariamente comprar fios e arames da marca. “Essa ferramenta tem um objetivo comercial em alguns momentos, mas o que eu estou fazendo é ajudar o produtor a tomar a melhor decisão”, ressalta Vianna.

O programa dispensa ainda a necessidade de conexão com a internet no momento de demarcação do terreno. Basta que o produtor se desloque ao longo do perímetro da pastagem para, num clique, demarcar as extremidades da cerca. Uma vez delimitada a área, basta selecionar as suas preferências, como distância entre postes e uso ou não de balancim. “Se fosse só eu vendendo no Brasil, eu diria que a cerca é de dez metros a um custo de R$ 7 mil e pronto. Se eu quisesse tomar a decisão por ele seria dessa forma, mas isso não é certo e nem justo”, explica o gerente da Belgo.

Concorrência

Vianna destaca ainda o papel do setor privado na extensão rural para transformar a tecnologia em algo palatável para o produtor rural. “Nós somos a empresa líder de mercado e temos um papel fundamental de gerar conhecimento e tecnologia e fazer com que isso avance”, ressalta Vianna. Segundo ele, a possibilidade de o aplicativo ser usado para o planejar a instalação de cercas sem o uso de produtos da Belgo não chega a ser uma preocupação da empresa.

“Se o produtor usar outra marca e fizer isso com consciência, nós estaremos satisfeitos porque o ajudamos a produzir mais a um custo menor para poder se rentabilizar melhor. Querer que ele seja um refém da nossa marca seria o início da nossa decadência”, conclui Vianna.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: