Aprosoja prevê colheita de 9,552 milhões de t de milho no MS

Volume esperado é 6% maior que o inicialmente previsto, de 9 milhões de toneladas, e pode resultar na melhor safra de milho da história do Estado

Produtores de Mato Grosso do Sul iniciam oficialmente na quinta-feira, 6 de junho, a colheita da segunda safra de milho com perspectiva de produção de 9,552 milhões de toneladas.

Em nota, a Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MS) diz que o volume esperado é 6% maior que o inicialmente previsto, de 9 milhões de toneladas, e pode resultar na melhor safra de milho da história do Estado.

Mato Grosso do Sul cultivou neste ano 1,918 milhão de hectares com milho safrinha. “Com esses números, Mato Grosso do Sul se consolida como o 3º maior produtor de milho safrinha do Brasil, correspondendo a 10% da produção nacional de milho 2ªsafra”, disse o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

A expectativa de produtividade saltou de 78,2 sacas por hectare para 83 sacas/ha e pode chegar a 85 sacas/ha, considerando a janela de colheita para lavouras plantadas até 10 de março. “Os números demonstram melhoria das técnicas de plantio, assim como maior comprometimento dos produtores com a qualidade de solo e das sementes usadas”, afirmou a Aprosoja.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: