Aprosoja prevê colheita de 9,552 milhões de t de milho no MS

Volume esperado é 6% maior que o inicialmente previsto, de 9 milhões de toneladas, e pode resultar na melhor safra de milho da história do Estado

Produtores de Mato Grosso do Sul iniciam oficialmente na quinta-feira, 6 de junho, a colheita da segunda safra de milho com perspectiva de produção de 9,552 milhões de toneladas.

Em nota, a Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MS) diz que o volume esperado é 6% maior que o inicialmente previsto, de 9 milhões de toneladas, e pode resultar na melhor safra de milho da história do Estado.

Continue a leitura após o anúncio

Mato Grosso do Sul cultivou neste ano 1,918 milhão de hectares com milho safrinha. “Com esses números, Mato Grosso do Sul se consolida como o 3º maior produtor de milho safrinha do Brasil, correspondendo a 10% da produção nacional de milho 2ªsafra”, disse o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

A expectativa de produtividade saltou de 78,2 sacas por hectare para 83 sacas/ha e pode chegar a 85 sacas/ha, considerando a janela de colheita para lavouras plantadas até 10 de março. “Os números demonstram melhoria das técnicas de plantio, assim como maior comprometimento dos produtores com a qualidade de solo e das sementes usadas”, afirmou a Aprosoja.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO