Menu
Menu

Arábia Saudita deve importar gado vivo do Brasil

Segundo o ministério, foram fechados os últimos detalhes dos certificados zoosanitários internacionais
Foto: N. Garrido

O Ministério da Agricultura informou que a Arábia Saudita abriu seu mercado para o mel produzido no Brasil e acertou a manutenção das importações de carne bovina e de frango, além de ter aberto a possibilidade de ampliar a área de pescado. Em nota, o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, disse que, durante reunião no Ministério da Agricultura do país, foram fechados os últimos detalhes dos certificados zoosanitários internacionais relativos à exportação de gado vivo. “É um mercado interessante, que importa de diversas origens cerca de 7 milhões de animais por ano”, disse o secretário.

De acordo com Rangel, uma missão da Arábia Saudita no Brasil neste mês verificará não só garantias sanitárias às exportações, mas também as características do abate halal, abate religioso que tem uma exigência complementar sanitária.

O diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Guilherme Marques, disse que a missão brasileira que está na Ásia se encontrou com autoridades sauditas do setor de segurança alimentar. Nessa reunião foram atualizadas informações em relação a atuações de fiscalizações realizadas no ano passado.

“Todo o relato que fizemos foi bem recebido, assim como todas as argumentações, aspectos e esclarecimentos necessários. Ficaram satisfeitos, principalmente, com a novidade do novo modelo de monitoramento e fiscalização de dados laboratoriais, que vai revolucionar a forma como a gente controla laboratórios e os laudos para certificação.”

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho