Área de algodão na Bahia deve crescer 25%

Cotonicultores baianos devem plantar uma área de 329.400 ha na safra 2018/19
Foto: Fabiano Perina.

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima que a área com a cultura no Estado deve crescer 24,9% na safra 2018/2019. “A partir do dia 20 de novembro, quando finaliza o vazio sanitário, os cotonicultores baianos devem plantar uma área total de 329.400 hectares, sendo 316.900  hectares no oeste, e 12.400 no sudoeste baiano”, disse a entidade em nota.

O incremento é atribuído ao otimismo dos agricultores, que na safra 2017/2018, finalizada em setembro, “garantiu rentabilidade com uma produtividade média recorde de 320 arrobas/hectare e uma produção total de 1,2 milhão de toneladas de algodão (caroço e pluma)”.

A Bahia é o segundo maior produtor da fibra no Brasil, atrás de Mato Grosso. “Esta safra acabou se tornando a melhor da história por conta das chuvas e da produtividade”, disse o presidente da Abapa, Júlio Busato. “As chuvas que já estão caindo na região nos trazem uma boa perspectiva para que os produtores possam sanar dívidas do passado e pensar em novos investimentos como máquinas e sementes para que possamos crescer ainda mais a produção, gerando mais emprego e renda para o oeste da Bahia.”

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: