Área plantada de algodão em MT deve ficar estável ou crescer até 2%

Segundo o Imea, 50,53% da produção de pluma de algodão estimada para 2019/20 no Estado já foi comercializada

A área plantada com algodão na safra 2019/20 em Mato Grosso deve ficar estável ou registrar incremento de até 2%, segundo a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

Na região 1, que compreende os núcleos sul (Rondonópolis e região), centro (Campo Verde e região) e centro-leste (Primavera do Leste e região), a semeadura começa a partir do dia 1 de dezembro.

Já a partir de 15 de dezembro é possível cultivar algodão na região 2, que abrange os núcleos norte (Sorriso-Lucas do Rio Verde e região) e noroeste (Sapezal e região). O plantio poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro. “O produtor está praticamente com 50% do algodão vendido, o que o compromete com o plantio”, disse o presidente da Ampa, Alexandre Pedro Schenkel, em nota.

Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 50,53% da produção de pluma de algodão estimada para 2019/20 no Estado já foi comercializada. O vazio sanitário do algodão em Mato Grosso começou na região 1 no dia 1º de outubro e entra em vigor na região 2 no próximo dia 15.

Durante 60 dias fica proibida a manutenção de plantas vivas de algodão no Estado. A medida consta na Instrução Normativa 001/2016 do Indea-MT e busca prevenir a proliferação de pragas e doenças, em especial o bicudo-do-algodoeiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: