Argentina passa a exportar carne bovina resfriada com osso à China

Exportações de carne bovina in natura resfriada e congelada da Argentina cresceram 38,6% de janeiro a abril

O governo chinês autorizou, na última semana, a importação de carne bovina resfriada com osso da Argentina, até então restrita ao produto resfriado e congelado. Em nota, o secretário da agroindústria argentino, Luis Miguel Etchevehere, aponta que habilitação do país “aprofunda o vínculo” entre os dois países.

“Mais uma vez a carne, nosso principal produto, dá bons sinais para nossa economia, aumentando as possibilidades de exportação para o principal mercado do mundo”, comemora Etchevehere ao ressaltar que a “a Argentina é um fornecedor confiável e a carne representa uma grande oportunidade para o crescimento da agroindústria”.

De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, as exportações gerais de carne in natura resfriada e congelada da Argentina aumentaram 38,6% no período de janeiro a abril comparado a igual período de 2018, passando de 136 mil toneladas. Só para a China, o volume exportado foi de mais de 94 mil toneladas – avanço de 90,7%.

A agência destaca ainda que, no final de abril, o serviço alfandegário da China aprovou a autorização de 22 estabelecimentos argentinos exportadores de carne bovina e aviária, o que deve contribuir para aumentar as exportações argentinas de proteína animal.

O volume de comércio bilateral entre a China e a Argentina totalizou US$ 16,28 bilhões em 2018, o que representa um aumento anual de 18,2%. Atualmente, a China é o segundo maior parceiro comercial e o principal destino dos produtos agrícolas argentinos.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.