Menu
Menu

Argentina passa a exportar carne bovina resfriada com osso à China

Exportações de carne bovina in natura resfriada e congelada da Argentina cresceram 38,6% de janeiro a abril

O governo chinês autorizou, na última semana, a importação de carne bovina resfriada com osso da Argentina, até então restrita ao produto resfriado e congelado. Em nota, o secretário da agroindústria argentino, Luis Miguel Etchevehere, aponta que habilitação do país “aprofunda o vínculo” entre os dois países.

“Mais uma vez a carne, nosso principal produto, dá bons sinais para nossa economia, aumentando as possibilidades de exportação para o principal mercado do mundo”, comemora Etchevehere ao ressaltar que a “a Argentina é um fornecedor confiável e a carne representa uma grande oportunidade para o crescimento da agroindústria”.

De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, as exportações gerais de carne in natura resfriada e congelada da Argentina aumentaram 38,6% no período de janeiro a abril comparado a igual período de 2018, passando de 136 mil toneladas. Só para a China, o volume exportado foi de mais de 94 mil toneladas – avanço de 90,7%.

A agência destaca ainda que, no final de abril, o serviço alfandegário da China aprovou a autorização de 22 estabelecimentos argentinos exportadores de carne bovina e aviária, o que deve contribuir para aumentar as exportações argentinas de proteína animal.

O volume de comércio bilateral entre a China e a Argentina totalizou US$ 16,28 bilhões em 2018, o que representa um aumento anual de 18,2%. Atualmente, a China é o segundo maior parceiro comercial e o principal destino dos produtos agrícolas argentinos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Um panorama da pecuária do norte do MT

Última etapa do “Acrimat em Ação 2019”, acompanhada por DBO, visitou municípios do norte do MT, onde os pecuaristas lidam com estradas ruins e insumos caríssimos. Em alguns locais, o valor do calcário é quase proibitivo. 

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho