Menu
Menu

Asbia contrata gestor executivo para ampliar projetos

Cargo será ocupado por Carlos Vivacqua, que presidiu a entidade entre 2014/16

Com a expectativa de aquecimento do mercado de genética bovina em 2019, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) vai intensificar as ações de fomento do segmento junto a órgãos governamentais e outras entidades. Para isso, a associação passará a contar, a partir de 1º de fevereiro, com um gestor executivo, que ficará responsável pela administração de suas atividades em conjunto com a Diretoria.

Quem assume o cargo é o zootecnista Carlos Vivacqua Carneiro da Luz, que já presidiu a ASBIA entre os anos de 2014 e 2016 e que, atualmente, preside o Conselho de Administração da entidade.

De acordo com o presidente, Sergio Saud, a decisão por um gestor executivo vai ao encontro do plano de fortalecimento da entidade no País. “Desde a sua fundação, a Asbia sempre foi gerenciada por uma Diretoria Executiva, composta por profissionais do setor que trabalham voluntariamente na entidade, paralelamente à suas responsabilidades nas respectivas empresas de atuação. Agora, com um profissional específico para gerenciar a entidade, poderemos dar sequência a uma série de projetos, participar de forma mais ativa de eventos e ter um posicionamento político do segmento mais intenso”, diz Saud.

Otimista com a possibilidade de fortalecimento do mercado de genética tanto no Brasil quanto no exterior, Carlos Vivacqua destaca que a primeira ação será a elaboração do plano estratégico de negócios da Asbia para 2019. A medida será tomada durante a primeira reunião de trabalho da Diretoria, no dia 23 de janeiro, na sede da associação, em Uberaba, MG, com a presença do presidente Sergio Saud.

“O plano contemplará uma série de ações de fomento, dentre elas, a certificação e padronização do nível técnico dos cursos de Inseminação Artificial (IA) ministrados no Brasil e o aperfeiçoamento do Index ASBIA, relatório que traz a comercialização de sêmen no País e é uma ferramenta de trabalho importante utilizada por diversos segmentos do agronegócio”, explica Vivacqua.

O Index ASBIA é elaborado trimestralmente em parceria com o Cepea. Segundo o gestor executivo, a entidade pretende ampliar a parceria para o desenvolvimento de pesquisas sobre o uso da inseminação nas propriedades.

Outra objetivo é reforçar a atuação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para ampliar os acordos bilaterais com países interessados na genética bovina brasileira, as linhas de crédito voltadas para aquisição de genética superior e a instalação de projetos de IA, dentre outras demandas.

“As regiões com maior uso da inseminação são aquelas que tendem a investir mais em outras tecnologias voltadas para a produção pecuária eficiente e têm melhores índices de produtividade do rebanho”, esclarece Vivacqua.

Com 30 anos de atuação no mercado de genética, ele também tem em seu currículo MBA em Marketing, Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-Graduação em Administração de Marketing pela USP. Integrou o corpo docente da Faculdade de Administração de Empresas de 2001 a 2009, ministrando aulas de Marketing e Planejamento Estratégico e, para os cursos em nível de Pós-Graduação (MBA), entre 2004 e 2008.

Na área de consultoria, fez trabalhos de marketing e planejamento estratégico, tendo conduzido projetos para a World Wide Sires, a Caixa Econômica Federal e a Fatec – Faculdade de Tecnologia, entre outros.

Fonte: Asbia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.