Ataques à imagem do agronegócio brasileiro são feitos com informações falsas, diz ministro Ernesto Araújo

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, a propagação de ideias inverídicas complica a relação do Brasil com as outras nações
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A imagem do agronegócio brasileiro frente aos países mundo afora foi tema de debate entre os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, durante reunião por videoconferência nesta terça-feira (2/3). A preocupação em desconstruir as inverdades propagadas sobre o agronegócio nacional pelo planeta, e também dentro do país, foi compartilhada entre os deputados, senadores e o ministro Ernesto Araújo.

Para o representante do Itamaraty, o estereótipo de que o Brasil destrói a Amazônia é ruim ao país em diversas vertentes e não apenas na venda de produtos agrícolas.

Infelizmente os problemas de imagem que enfrentamos existem também aqui dentro, com a propagação de ideias inverídicas. E isso complica a nossa relação com as outras nações”, afirma o ministro.

Ernesto completa ao dizer que “nosso desafio de imagem é mais complicado do que uma transmissão de informação. Não estamos trabalhando com a falta de informação e sim com a desinformação, com informações falsas.”

O presidente da FPA, deputado Sérgio Souza. Foto: FPA

Por sua vez, o presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), citou a responsabilidade da Frente em “cuidar daquilo que suporta este país”, diante dos resultados obtidos pelo agronegócio nos últimos anos, com superávits recorrentes do setor – mesmo durante a pandemia, o Brasil registrou crescimento de quase 20% no PIB em 2020 (CNA). “Sabemos da importância que é a produção de alimentos hoje e no futuro. Para conseguir avançar na produtividade e produção precisamos de segurança jurídica e de melhorar a imagem do Brasil no exterior”, pontua o deputado.

Fonte: FPA.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.