Menu
Menu

Atmosfera ainda reage pouco às condições de El Niño

Modelos meteorológicos australianos apontam para 70% de chances de formação do El Niño este ano

Apesar das condições de El Niño observadas no oceano Pacífico Equatorial, atmosfera não tem respondido como o esperado para essa situação. A observação foi feita pelo Escritório de Meteorologia da Austrália em seu boletim mensal sobre o fenômeno.

“A atmosfera reagiu ao calor da superfície às vezes, mas ainda não está mostrando uma resposta consistente ao El Niño. Os ventos alísios, por exemplo, variaram entre uma força abaixo e dentro da média”, explica o órgão em nota.

Os modelos meteorológicos australianos apontam para 70% de chances de formação do El Niño este ano – o triplo do considerado “normal” pelo instituto. Os modelos americanos, pro sua vez, indicam que o Pacífico já encontra-se em condições de El Niño.

Caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do oceano Pacífico, o El Niño está associado a chuvas abaixo da média no nordeste do país e irregularidade de precipitações no Centro-Sul (SP, PR, MS, SC e RS).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Um panorama da pecuária do norte do MT

Última etapa do “Acrimat em Ação 2019”, acompanhada por DBO, visitou municípios do norte do MT, onde os pecuaristas lidam com estradas ruins e insumos caríssimos. Em alguns locais, o valor do calcário é quase proibitivo. 

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho