Austrália deporta vietnamita que viajou com 4kg de carne de porco

País teme entrada do vírus da peste suína que dizima rebanhos no continente asiático

Um turista vietnamita de 60 anos que levava consigo quatro quilos de carne de porco foi deportado da Austrália depois de não declarar a existência do alimento ao chegar no Aeroporto Internacional de Sydney, relata reportagem do South China Morning Post, jornal de língua inglesa de Hong Kong. A ministra da Agricultura da Austrália, Bridget McKenzie, disse que “tem tolerância zero para viajantes que mentem sobre o conteúdo de sua bagagem”. O turista ficará proibido de viajar para o país da Oceania por três anos.

De acordo com a reportagem, o vietnamita foi a segunda pessoa a ter a entrada recusada após a Austrália decidir impor regras mais rígidas de biossegurança depois da proliferação do vírus da peste suína africana (ASF) pela China e outros países da Ásia, incluindo o Vietnã. No mês passado, a Austrália havia recusado a entrada de uma vietnamita de 45 anos que carregava mais de 4,5 kg de carne de porco.

A indústria australiana teme que a doença possa entrar no país principalmente pelos aeroportos de Melbourne e Sydney, e, partir daí, seja espalhada pela população de porcos selvagens do país, cujo tamanho é dez vezes superior ao rebanho doméstico de suínos, informa a ABC News.

Em abril, as leis de migração australianas foram alteradas para reduzir ou cancelar um visto de visitante por razões de biossegurança e importação de mercadorias suspeitas. “Uma pesquisa recente constatou que quase 50% dos produtos de carne de porco apreendidos de viajantes aéreos apresentaram resultados positivos para a peste suína africana”, disse a ministra Bridget McKenzie.

Nos primeiros oito meses deste ano, oficiais da fronteira australiana confiscaram 27 toneladas de produtos suínos nos aeroportos da Austrália.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: