Aves e suínos podem ficar sem ração

De acordo com ABPA, estimativa é que alimento dure até a próxima segunda-feira
Foto: Lucas Cardoso/Embrapa.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) diz que a falta de ração nas unidades produtivas pode causar a perda de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos nos próximos dias. Além disso, estima-se que 152 plantas estão paradas e mais de 220 mil trabalhadores sem exercer suas funções. “O acordo consolidado nesta quinta-feira, 24, entre governo federal e caminhoneiros ainda não surtiu efeito nas estradas. Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar. A situação mais grave está no trânsito de ração”, diz a nota da ABPA.

A associação ainda afirma que os produtores que contam com estoques estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento. “A estimativa, entretanto, é de que até a próxima segunda-feira todo o plantel fique sem ração”, acrescenta o comunicado.

Neste momento, representantes do setor estão em Brasília aguardando uma medida das autoridades para uma solução definitiva da greve. “Empresas poderão fechar pelos prejuízos causados pela paralisação. Uma intervenção rápida e forte por parte do governo é urgente”, diz a ABPA.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho