Apetite diminui para as compras de boi gordo

Frigoríficos optam pela cautela nos negócios diante da dificuldade de escoamento da carne bovina ao consumidor final

As indústrias frigoríficas brasileiras continuam em ritmo compassado de compras, ainda reflexo do período de começo de ano, sazonalmente uma época de poucos negócios no mercado do boi gordo.

De modo geral, o apetite comprador das indústrias é baixo, pois a dificuldade no escoamento da carne bovina para o consumidor final implica em acúmulo de estoques nos entrepostos e fragilidade nos preços dos cortes bovinos, destaca a Informa Economics FNP.

“Preocupados com suas margens operacionais, os frigoríficos limitam ao máximo seu volume de aquisições de boiada gorda, com alguns tentando emplacar preços mais baixos nas negociações”, ressalta a FNP.

Continue a leitura após o anúncio

Além disso, a maior regularidade das chuvas e, consequentemente, a melhoria nas condições das pastagens possibilitaram um relativo poder de barganha aos pecuaristas, que resistem em negociar sua produção nos patamares de preços ofertados atualmente, destaca a consultoria paulista.

De acordo com dados da Scot Consultoria, na praça de São Paulo, a arroba do boi gordo é negociada em torno de R$ 200, valor à vista, livre de Funrural.

Escalas de abate – Dessa maneira, as programações de abate seguem curtas na maioria das praças pecuárias. Segundo levantamento da consultoria Agrifatto, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, as escalas de abate estão relativamente mais confortáveis, com indústrias encerrando a semana trabalhando com 6 dias úteis – em linha com a média anual nesses dois Estados.

No entanto, em Goiás, as programações de abate em Goiás têm média em 4,3 dias úteis, abaixo da média anual em 6 dias úteis. Cenário parecido ocorre no Mato Grosso, onde as indústrias operam com 5 dias úteis, também abaixo da média anual de 7 dias úteis, de acordo com a Agrifatto.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.