Banco Central encerra liquidação extrajudicial do Banco Rural de Investimentos

A liquidação do Banco Rural foi decretada, em agosto de 2013, devido ao comprometimento da situação econômico-financeira da instituição
Agência do Banco Rural. Foto: Rafael Neddermeyer/Divulgação

O Banco Central decretou nesta quinta-feira (21/1) por meio do Ato do Presidente nº 1.353, o encerramento da liquidação extrajudicial do Banco Rural de Investimentos S.A. A instituição, que fazia parte do conglomerado ligados ao Banco Rural, havia sido submetida à liquidação em 2 de agosto de 2013. Com o ato desta quinta, ficou dispensado da função de liquidante Osmar Brasil de Almeida.

A liquidação do Banco Rural foi decretada, em agosto de 2013, devido ao comprometimento da situação econômico-financeira da instituição, à existência de graves violações às normas legais e estatutárias que disciplinam a atividade e à ocorrência de sucessivos prejuízos que sujeitam a risco anormal seus credores quirografários (que não possuem qualquer preferência).

O Rural também havia estado no epicentro do escândalo do mensalão, que explodiu em 2005.

Segundo nota divulgada na época pelo BC, pesou também para a liquidação a falta de um plano viável para a recuperação do banco.

Por extensão, o ato do BC de agosto de 2013 abrangeu as demais empresas do conglomerado: o Banco Rural de Investimentos S.A.; o Banco Rural Mais S.A.; o Banco Simples S.A.; e a Rural Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.