Bayer e Microsoft firmam parceria para otimizar recursos digitais

A expertise da Bayer em ferramentas digitais para o agro, combinada com a Microsoft Azure, constituirá as bases para novas soluções digitais e o avanço da agricultura

A Bayer anuncia uma parceria estratégica com a Microsoft para construir novo conjunto de ferramentas digitais e soluções em ciência de dados em nuvem, para aplicação na agricultura e em indústrias correlatas.

O objetivo é trazer novas infraestruturas e competências que ajudem a acelerar a inovação, aumentar a eficiência e apoiar a sustentabilidade em todas as cadeias de valor.

O agronegócio beneficia-se hoje de ampla gama de ferramentas digitais baseadas em dados por meio de plataformas como a Climate FieldView, da Bayer, utilizada em mais de 180 milhões de acres cultivados em mais de 20 países.

Ainda assim, há muito trabalho a ser feito para a otimização de toda a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras, especialmente, em relação à utilização dos recursos naturais e esforços para combater as mudanças climáticas.

Foto: Divulgação

Tendo isso em vista, a Bayer trabalhará em parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de novas soluções que enderecem desafios relevantes da indústria, como operações agrícolas, abastecimento sustentável, produção e melhoria da cadeia de abastecimento, além de monitoramento e medição de ESG.

As companhias farão isso por meio do desenvolvimento de uma infraestrutura avançada para soluções de agricultura digital e recursos de ciência de dados.

Essas novas soluções e recursos estarão disponíveis para negócios desde startups até empresas globais do segmento agrícola e indústrias adjacentes, para uso em suas próprias estruturas.

A Bayer também migrará seus recursos básicos de agricultura digital para a nova infraestrutura dentro das próprias soluções voltadas ao cliente.

A parceria entre Bayer e Microsoft faz parte de um relacionamento de longo prazo e de seu compromisso mútuo com a privacidade de dados, segurança cibernética e confiança do cliente.

“Essa parceria se forma em um momento único em que a inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor de alimentos e fibras”, disse Liam Condon, Membro do Conselho de Administração da Bayer e Presidente da Bayer Crop Science. “Frente um cenário de pandemia global, cadeias de fornecimento fragilizadas e catástrofes climáticas, manter o que hoje existe não será suficiente. Precisamos de colaboração, visão compartilhada e ação. Por esses motivos, a Bayer e a Microsoft estão tomando medidas visando causar um impacto positivo, tanto por meio de mútua colaboração, quanto pela oferta de infraestrutura e recursos digitais para que as empresas possam responder aos enormes desafios enfrentados por nossa sociedade”.

 

“Com empresários e organizações dos setores de agricultura e tecnologia trabalhando para promover a segurança e a sustentabilidade da cadeia de valor – dando apoio aos agricultores – é necessário que haja colaboração”, acredita Jeremy Williams, Líder global da The Climate Corporation e Bayer Digital Farming Solutions. “A Bayer é pioneira em inovação digital na agricultura. A Microsoft vem estabelecendo um padrão de soluções em nuvem confiáveis e globais. Juntos, podemos inovar e implementar soluções que contribuam para abastecer as necessidades de de alimentos, rações, fibras e combustível de nosso planeta.”

 

“Como demais setores industriais, a agricultura e a cadeia de alimentos estão passando por uma rápida transformação digital, desde tratores autônomos, até recursos digitais e agricultura de precisão escalonável”, afirma Ravi Krishnaswamy, vice-presidente corporativo da Azure Global Industry da Microsoft. “Estamos entusiasmados, por meio da parceria com a Bayer, em acelerar essa transformação e abrir caminhos ainda maiores para a inovação na agricultura, unindo informações geradas por dados com a experiência agronômica da Bayer e o poder da Microsoft Azure”.

Esta parceria é um passo significativo e estratégico para que a Bayer possa atingir sua ambiciosa meta de vendas 100% realizadas digitalmente na divisão agrícola até 2030 e acelerar sua capacidade de oferecer aos clientes resultados que tenham a digitalização como base.

A Bayer está empenhada em estabelecer um novo padrão para a indústria em inovação digital, baseada em dados.

Fonte: Ascom Bayer

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.