Bayer interrompe investimento em nova fábrica de herbicidas

Medida foi tomada após decisão de um tribunal federal norte-americano que derrubou a aprovação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA sobre o uso do dicamba
Foto: Reuters

A gigante alemã de agroquímicos e produtos farmacêuticos Bayer anunciou que vai interromper os planos de construção de uma nova unidade no Estado de Louisiana, nos Estados Unidos. A fábrica seria voltada para a produção de herbicidas da companhia, especialmente o dicamba. O investimento, de aproximadamente US$ 975 milhões, foi planejado originalmente pela Monsanto, a qual a Bayer adquiriu em 2018.

A companhia disse que agora existe um excesso de oferta global do dicamba, tornando mais barato para a Bayer comprar os componentes químicos de outros produtores.

Continue a leitura após o anúncio

A medida foi tomada depois de uma decisão de um tribunal federal norte-americano, que derrubou a aprovação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA(EPA, na sigla em inglês) sobre o uso do dicamba.

Saiba mais
USDA apoia decisão de uso limitado de estoques de defensivos à base de dicamba

A empresa afirmou que o momento é uma “coincidência” e diz que a medida vai liberar recursos para outros investimentos. Além disso, a Bayer afirmou que doará sementes e equipamentos de proteção para pequenos agricultores atingidos pela pandemia na Ásia, África e América Latina.

Segundo a empresa, até 2 milhões de produtores receberão as doações, que podem incluir sementes para culturas como tomate e arroz. A decisão tem como base as interrupções logísticas em decorrência da Covid-19, que limitaram o acesso a sementes e insumos.

De acordo com a empresa alemã, os bloqueios “podem levar a preços mais altos de alimentos para os consumidores, enquanto os agricultores estão enfrentando rendimentos mais baixos”.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO