Bayer lança plataforma digital para comercialização de commodities

Com 140 mil produtores plataforma abrange 65% da área plantada no Brasil

A Bayer lançou nesta quinta-feira, 17 de outubro, uma plataforma aberta para conectar distribuidores de insumos e produtores agrícolas via internet. Com 144 mil usuários cadastrados, a plataforma Orbia também vai permitir operações de troca e de crédito e concentra 65% da área plantada no Brasil.

“Acreditamos que o agro vai mudar e que essa mudança já está acontecendo, para um mundo digital onde o produtor vai ter como benefício maior produtividade e maior praticidade, podendo comprar online e participar dos programas de relacionamento da Bayer”, destacou Gerhard Bohne, presidente da divisão agrícola da Bayer.

A empresa terá 80% de participação sobre o Orbia, uma joint venture com a Bravium, companhia que já atuava na área de marketing digital. O CEO da nova plataforma, Ivan Moreno, explica que o Orbia não será um e-commerce, mas sim um “market place”, atuando como mediador entre vendedores e compradores. Com isso, o produtor vai poder adquirir insumos da Bayer e também de outras empresas com as quais esses distribuidores cadastrados atuam.

“Estamos estruturados num modelo de negócios onde a gente inclui todos os atores do sistema agrícola dentro da plataforma. A Orbia hoje é a única empresa digital vai estar presente em todas as etapas da produção rural, desde a comercialização de insumos até a venda da colheita”, ressalta Moreno.

A plataforma vai reunir ainda o programa de fidelidade da Bayer, que também passou por uma reestruturação. Agora chamado de Impulso Bayer, o programa inclui a classificação dos parceiros da empresa em cinco níveis de “estrelas”, o que garante acesso a experiências que vão de viagens de lazer a serviços de consultoria.

Como acionista majoritária da Orbia, a Bayer deterá exclusividade nos programas de pontos envolvendo o comércio de defensivos e sementes. Todos os outros setores poderão ter sistemas próprios de pontos e relacionamento oferecidos pela própria Orbia. “Não é uma plataforma excludente. Não estamos excluindo ninguém, estamos incluindo. Este é o principio do programa de coalizão. Teremos parceiros dentro da plataforma e todos serão beneficiados por isso”, explicou Bohne.

O Orbia será lançado comercialmente no dia 1 de novembro. Os produtores que já participam dos programas de relacionamento da Bayer terão mantidas suas pontuações e receberão uma classificação de estrelas de acordo com o seu comportamento de consumo no último ano.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: