Beckhauser é vencedora do Prêmio Sesi ODS 2021

A Beckhauser participou do prêmio com dois projetos inscritos

A Beckhauser venceu, no dia 25 de novembro, a categoria “Micro e Pequena Indústria” do Prêmio Sesi ODS 2021, que reconhece, valoriza e divulga o trabalho em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizado por indústrias, empresas e instituições de ensino, públicas e do terceiro setor.

A premiação é uma iniciativa promovida anualmente e reconhece os projetos desenvolvidos pelas empresas participantes de acordo com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em 2015 durante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), que teve como objetivo desenvolver metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta dos efeitos adversos da mudança climática e garantir paz e prosperidade para todos.

“Para nós, da Beckhauser, é uma alegria o reconhecimento em um prêmio nacional como o do Sesi e, sobretudo, voltado à questão dos ODS, tão importante para o olhar do impacto do negócio e o futuro do planeta”, afirma a presidente da empresa, Mariana Beckheuser.

Há mais de 50 anos no mercado e prestes a completar o segundo aniversário da fábrica em Maringá (PR), a Beckhauser é uma empresa cuja missão é inovar, industrializar e difundir tecnologia para uma pecuária sustentável, sem desperdícios e que entregue alimentos de qualidade.

A Beckhauser tem como um de seus pilares o bem-estar animal e humano e o cuidado com o meio ambiente como direcionadores da estratégia do negócio e do desenvolvimento dos produtos, marcadamente desde a década de 90.

A empresa pioneira no segmento em trazer o olhar do bem-estar animal para o manejo de bovinos no Brasil, além de ter sido a primeira (e única) a substituir totalmente o uso da madeira nos equipamentos por materiais que permitem reciclagem.

“Acreditamos fortemente que as empresas têm uma responsabilidade e um potencial enorme de ajudar a construir um caminho para um futuro de mais equilíbrio entre lucro e propósito, uso de recursos responsável e cuidado com o meio ambiente, e uma sociedade mais justa.”, finaliza a presidente.

A Beckhauser participou do prêmio com dois projetos inscritos. Um que trata do uso racional da água, considerando o processo de captação de água de chuva e tratamento para reuso da água no sistema produtivo, permitindo o melhor aproveitamento deste recurso.

O segundo projeto é referente a uma prática muito simples de ser replicada e com ganho imediato na redução de resíduos e economia de recursos significativa: a substituição do uso de copos descartáveis por copos reutilizáveis de silicone e garrafas de água, distribuídos a toda a equipe.

O investimento se pagou nos primeiros seis meses da implementação, feita em 2020, juntamente com a mudança para a nova planta fabril.

Fonte: Ascom Beckhauser

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

No embalo do mercado

Confira os destaques da edição de dezembro; na capa, fazenda da BRPec Agropecuária, com mais de 130 mil ha no MS, trocou o ciclo completo pela cria, mas mantém estrutura para virar a chave se o cenário mudar

No embalo do mercado

Confira os destaques da edição de dezembro; na capa, fazenda da BRPec Agropecuária, com mais de 130 mil ha no MS, trocou o ciclo completo pela cria, mas mantém estrutura para virar a chave se o cenário mudar

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.