Bem-estar animal: Minerva Foods lança cartilha para pecuaristas

O documento, que faz parte do Programa Laço de Confiança, está disponível nas redes sociais e no site da empresa

A Minerva Foods lançou sua cartilha de bem-estar animal, com orientações sobre melhores práticas de manejo do gado, considerando os cinco domínios sobre o tema. O material faz parte do programa Laço de Confiança.

O manual foi apresentado oficialmente por Fabiano Tito Rosa, Diretor de Compra de Gado da Minerva Foods, em evento online, que contou com a presença e palestra de Adriano Gomes Páscoa, consultor da BEA Consultoria e Treinamento.

“Criamos a cartilha com objetivo de orientar e incentivar os pecuaristas a atuarem sob as melhores práticas, com métodos mais humanitários de, manejo de rotina na fazenda, embarque e transporte, por exemplo, que estão alicerçados nos mais elevados padrões de excelência nacionais e internacionais. Além de seguirmos à risca a cartilha, acompanhamos as instalações e o dia a dia de nossos fornecedores para avaliar e orientar sobre pontos de melhoria”, reforça Fabiano.

Baseado no modelo dos “5 domínios do Bem-Estar Animal”, que considera os domínios físico-funcionais que influenciam no domínio mental dos bovinos, a cartilha apresenta informações que possibilitam a adoção das boas ações de produção dentro dos conceitos de bem-estar animal e mostra, de maneira didática e instrutiva, as melhores práticas em temas como manejo racional, PH da carne, capacitação de mão de Obra, instalações e comportamento bovino, além de destacar os principais benefícios para produtores que promovem o bem-estar animal em suas propriedades e fora delas.

“O bem-estar de bovinos está relacionado a uma boa nutrição e saúde, um manejo racional eficiente, instalações adequadas e a liberdade dos animais para expressarem seus comportamentos naturais. Ele influencia diretamente na produtividade e na lucratividade de toda a cadeia pecuária, promove a melhoria de vida dos animais e manejadores e, ao final, gera um produto de melhor qualidade”, destaca Tâmara Borges, coordenadora de Bem-Estar Animal da Minerva Foods.

A cartilha está disponível nas redes sociais da Minerva Foods e no site, para download (clique AQUI).

Fonte: Ascom Minerva Foods

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.