Bento Mineiro fala sobre o leilão 100% virtual das Fazendas Sant’Anna

Remate eletrônico está marcado para 13 de setembro, às 14 horas, com transmissão pelo canal Terraviva

As Fazendas Sant’Anna (Rancharia, SP) realizam no próximo dia 13 de setembro a oferta de 180 touros das raças Nelore e Brahman, além de alguns lotes de matrizes Girsey, oriundas do cruzamento entre Gir Leiteiro e Jersey – as mesmas destinadas à produção do queijo comercializado no laticínio Pardinho Artesanal, cuja sede fica na Fazenda Bela Vista.

+ Leilão Fazendas Sant’Anna comemora 30 anos

O criatório paulista, capitaneado pelos selecionadores Jovelino e Bento Mineiro, se dedica ao melhoramento genético há quase 40 anos. Seu plantel conta com avaliações do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ.

O início do remate eletrônico está marcado para as 14 horas (horário de Brasília), mas a transmissão do canal Terraviva acontece já a partir do meio-dia de domingo. Excepcionalmente em 2020, o “31º Leilão de Touros Fazendas Sant’Anna” ocorre em formato totalmente virtual.

“De fato, as mudanças são bem relevantes para um leilão tão tradicional e feito de forma presencial há 30 anos. Temos clientes antigos e habituados a revisarem os touros presencialmente na manhã do remate, por exemplo. Por isso, todo o esforço virtual requereu a antecipação dos processos, como a filmagem dos lotes, para podermos apresentá-los aos clientes que vão analisar os animais e tirar suas dúvidas”, explica o criador Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro, diretor das Fazendas Sant’Anna.

Ainda assim, visitas monitoradas poderão ser agendadas previamente para apresentação dos lotes à venda, seguindo-se, rigorosamente, as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção da Covid-19.

De acordo com Bento Mineiro, outra mudança importante se refere à estratégia da ordem de entrada dos lotes. “Em geral, os pregões virtuais são mais demorados, com os investidores tomando mais tempo para fazer os seus lances. Portanto, teremos um cuidado maior com a ordem de entrada e a duração do leilão”, afirma o criador.

“Apesar de todos os desafios, nos preparamos para este formato e a expectativa dos negócios é muito boa. Temos conversado bastante e assessorado de perto nossos clientes, incluindo aqueles que frequentam o leilão há mais de 20 anos, para que se sintam confortáveis em lançar pelos canais de vendas disponíveis”, informa Bento Mineiro.

Mais informações em www.fazendasantanna.com.br

* Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.