A norte-americana Beyond Burger anunciou o lançamento de uma nova versão de seu hambúrguer à base de vegetais, que agora ostenta na embalagem uma etiqueta vermelha com a frase “agora ainda mais consistente”.
“O novo Beyn Burger possui marmoreio projetado para derreter e oferecer a maciez e a suculência da carne moída tradicional”, afirma a empresa.
O hambúrguer é feito da mistura de ervilha, feijão e arroz (fontes de proteínas), além de beterraba (que garante a tonalidade vermelha) e óleo de coco e manteiga de cacau (para oferecer o “marmoreio” encontrado nos hambúrgueres tradicionais).
Fundada em 2009, a Beyond Meat tornou-se mais conhecida no mundo em maio deste ano, quando abriu o seu capital na bolsa norte-americana Nasdaq e registrou o maior ganho no primeiro dia de uma oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês) nos Estados Unidos desde pelo menos 2008, segundo a Bloomberg.
O preço da ação continuou subindo desde então, incluindo um aumento de 69% em dois dias da semana passada, após ter divulgado os seus resultados trimestrais. As ações subiram mais de 500% desde que a empresa abriu o capital, segundo informa o portal Meatingplace.
O portfólio de proteínas vegetais frescas e congeladas da Beyond Meat é vendido hoje em mais de 30 mil pontos de varejo em todo o mundo.