[full-banner-1170-x-134-home-geral1]

#SegundaComCarne | Bife à inglesa: tradicional, nobre e suculento

A peça usada para prepará-lo é o filé mignon, mas cortado de forma diferente do mignon tradicional, com espessura maior; mas o bife inglês também pode ser feito com contrafilé, igualmente grosso – e gordo

Filé à inglesa “Rio Grande”: a realeza do filé mignon é acompanhada por súditos igualmente nobres: arroz, batatas fritas e feijão tropeiro.

Por Jussara Passini Daher – Proprietária do Restaurante Tabu, que fica no centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O Restaurante Tabu, em Uberaba, MG, existe desde 1942. O nome é uma homenagem de seu fundador, o comerciante Omar Andrade Rodrigues, a um estabelecimento de mesmo nome que funcionava no Largo do Paissandu, no centro da capital paulista. O Tabu mineiro fez fama, dentre os restaurantes noturnos localizados no interior do País, graças, também, ao suculento filé servido aos clientes – intelectuais, estudantes, jornalistas, políticos e artistas de todo tipo.

No início dos anos 1960, o Tabu foi adquirido pelos irmãos Shin Ichiro Kikuichi e Yassushi Kikuichi, cujas esposas – Olívia (Zica) e Assaco (Marcelina) – passaram a comandar sua famosa cozinha. No apogeu de sua popularidade, em 1981, porém, o restaurante fechou, em função da morte de Shin. Mas em 1988, seus filhos Nivaldo e Waldir resgataram a tradição e o reinauguraram.

Tradição do filé

Desde o ano 2000, tenho a responsabilidade – e também o orgulho – de comandar a casa, tendo como auxiliares diretos meus filhos Leandro e Adriano. Mantendo a tradição, temos na carne bovina o carro-chefe de nossas vendas, com destaque para o italianíssimo filé à parmegiana, e, em seguida, para o filé à inglesa, este último caracterizado por ser um bife alto (6 cm, aproximadamente), grande (700 gramas de peso) e muito suculento.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Você merece este e todo o rico conteúdo da Revista DBO.
Escolha agora o plano de assinatura que mais lhe convém.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Se já é assinante, entre com sua conta

This post is only available to members.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Skype
Email
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
Email
Tumblr
Print
2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.