Boi gordo começa a semana em compasso de espera

Sem análise do desempenho do varejo nos três últimos dias e escala um pouco mais cheia dá certa folga aos frigoríficos

Os preços da arroba do boi gordo iniciaram a semana com preços estáveis nas principais praças de comercialização, de acordo com a Scot Consultoria. Nas duas praças mais valorizadas, as paulistas Araçatuba e Barretos, a arroba para pagamento em 30 dias sai por R$ 2,18,50.

Das 23 praças nas quais a Scot toma preços, em apenas quatro os preços deram uma leve oscilada para baixo. A maior queda aconteceu em Três Lagoas (MS). O atual preço de R$ 207 é 5,3% inferior à ultima tomada de preços.

De acordo com o zootecnista Felippe Reis, analista da Scot, o movimento está dentro da normalidade. “Em geral, na segunda-feira, a indústria analisa o movimento de vendas no varejo para tomar uma posição a partir de amanhã”, diz ele. “Assim, começam a semana fora das compras”.

Além disso, as escalas de abate estão mais cheias. O encurtamento visto nas semanas anteriores deu uma arrefecida. “Os frigoríficos vinham trabalhando no aperto, com uma escala de 4 dias”, afirma Reis. “Agora, em São Paulo, por exemplo, já vemos escala de 6 e 7 dias, o que dá uma certa tranquilidade aos compradores de bois.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: