Menu
Menu

Boi: missão colombiana vai à China para tentar abrir mercado para carne

Na viagem ao país asiático será solicitada a aceleração no processo de admissibilidade da carne bovina colombiana

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia, Andrés Valência Pinzón, informou que vai viajar à China neste sábado, 27 de julho, para acelerar a abertura do país asiático para produtos como carne e abacate.

De acordo com nota do ministério colombiano, Pinzón disse estar “apostando na abertura de mercado para a China, onde há uma lacuna de proteína que deve ser preenchida rapidamente”. Segundo a nota, a China já é o segundo parceiro comercial da Colômbia e importante investidor no país.

Pinzón disse que, na viagem, será solicitada a aceleração no processo de admissibilidade da carne bovina colombiana, mesmo que o país latino-americano não tenha, ainda, recuperado seu status de área livre de aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), após a detecção de focos na doença no país em 2018. Também em relação à carne suína o governo colombiano quer ampliar mercados. “A Colômbia convidou as autoridades chinesas para realizar a visita de inspeção da produção primária e de suas usinas de beneficiamento”, diz a nota.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho