Boi: plantel argentino se mantém estável ante 2018

De acordo com a secretaria de agronegócios argentino, rebanho de bovinos do país fechou o mês de março em 53,9 milhões cabeças

A Secretaria de Agronegócios da Argentina anunciou, em nota, que o rebanho de bovinos do país fechou o mês de março em 53.945.808 cabeças, mantendo-se praticamente no mesmo nível se comparado com igual mês de 2018. As categorias de machos tiveram um aumento de 1,92% (+132.860 cabeças) enquanto o estoque de bezerros e bezerras subiu 1,13% (+164.995 cabeças), de acordo com a análise do resultado por categoria, realizada pela Subsecretaria de Pecuária.

Já na categoria das vacas, houve uma leve queda de 0,54% (127.988 cabeças) em relação a 2018, um resultado já esperado considerando que desde 2011 o estoque vem se recuperando. Segundo a secretaria, até 2018, já havia sido recuperado 100% da categoria desde o pico histórico do tamanho do rebanho, em 2007. Esse fenômeno resultou em um crescimento de 4 pontos porcentuais da participação relativa da categoria de vacas sobre o estoque total, alcançando 44%. Assim, o equilíbrio histórico de participação das fêmeas no total de abates foi alterado.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: