Bolsonaro deve jantar com embaixadores islâmicos amanhã

Encontro ocorre após a visita do oficial do presidente a Israel, onde anunciou a abertura de um escritório comercial em Jerusalém

O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com 51 embaixadores de países islâmicos amanha, dia 10 de abril, segundo afirmou a ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Tereza Cristina, durante evento no Paraná. “Estive conversando com o presidente Bolsonaro, contando a ele, na quinta-feira passada, e ele me disse ‘vou-lá’. Tomara que vá. Será muito bom se ele puder ir”, adiantou a ministra sobre o encontro que deverá acontecer na CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

+Brasil decide abrir apenas escritório em Jerusalém
+“Desnecessário”, afirma CCAB sobre escritório em Jerusalém
+“Brasil não está em situação de fechar portas, só de abri-las”
+Egito reduz regras sanitárias para o frango brasileiro

O encontro ocorre após a visita do oficial do presidente a Israel, onde anunciou a abertura de um escritório comercial em Jerusalém. A medida, prevista inicialmente para ser uma transferência de embaixada, aumento o desconforto diplomático com o mundo árabe, comprometendo as relações comerciais com o bloco.  “O mercado islâmico, os muçulmanos e os árabes, são grandes compradores de milho, soja, proteína animal. É um mercado importantíssimo para esse segmento. Houve um mal-estar, que tenho tentado contornar, recebendo todos os embaixadores no ministério, conversando, explicando”, disse a ministra.

Continue a leitura após o anúncio

Tereza Cristina, contudo, descartou a interferência do posicionamento diplomático do novo governo nas relações comerciais com o mundo árabe. Segundo a ministra, “o presidente Bolsonaro, desde sua campanha, sempre deixou claro essa sua aproximação política, ideológica com Israel. Uma coisa é essa identificação, outra coisa é o comércio”. “Nós temos muito para trazer de Israel de tecnologia, intercâmbios estudantis. Mas na parte de venda, nós temos os países árabes que são importantíssimos e são amigos do Brasil há muitos anos”, explicou Cristina.

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.