Brahman terá dois tipos de competições durante a 86ª ExpoZebu

A expectativa da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil é de que 150 animais sejam inscritos para as provas em Uberaba
Foto: Divulgação

Agendada para o período de 1º a 9 de maio, a 86ª ExpoZebu (Exposição Internacional de Gado Zebu), tradicionalmente realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba, MG, terá a participação da raça Brahman em duas competições. A ExpoZebu é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A expectativa da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) é contar com cerca de 150 exemplares inscritos, número semelhante ao da última edição da ExpoZebu. De acordo com a associação, o evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pela prefeitura de Uberaba.

“As exposições são importantes vitrines para a raça. Os criadores estão animados em voltar a competir nas pistas e certamente trarão os melhores exemplares para a ExpoZebu, mostrando o grande potencial do Brahman como uma raça de corte que vem contribuindo para a pecuária nacional e internacional”, assegura o presidente da ACBB, Paulo Scatolin.

As inscrições de animais já estão abertas e vão até o dia 23 de abril. A raça competirá em duas modalidades: Julgamento de Pista e Brahman a Campo. As disputas terão início na manhã do dia 5 de maio, com o campeonato Brahman a Campo, que tem por finalidade identificar os melhores exemplares com foco na pecuária extensiva de corte. Esta é uma modalidade de julgamento exclusiva da raça Brahman.

Já os animais inscritos para o julgamento de pista começarão a competir na tarde do dia 5 de maio. A final do julgamento será no dia 8 de maio, quando ocorrerá a entrega dos prêmios aos Grandes Campeões e Grandes Campeãs de todas as raças zebuínas.

Fonte: Ascom Brahman

Fique por dentro das novidades envolvendo bovinos de corte e leite em Raças

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.