Menu
Menu

Brasil abateu 8,2 milhões de bovinos no 3º trimestre

Número de animais abatidos entre julho e setembro deste ano foi 3,7% maior do que em 2017

O abate de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária alcançou 8,2 milhões de cabeças de bovinos no terceiro trimestre de 2018, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na manhã desta terça-feira, 13 de novembro. Na comparação com igual período do ano passado, houve alta de 3,6%. Já em relação ao trimestre anterior (abril a junho/18), o desempenho foi 7,2% maior.

De julho a setembro deste ano também foram produzidas 2,1 milhões de toneladas de carcaças bovinas, aumento de 11% em relação aos três meses anteriores. Na comparação com igual período em 2017, o crescimento foi de 4,2%.

Suínos – Nos suínos, os abates somaram 11,5 milhões de cabeças, aumentos de 4,4% na comparação com o mesmo período de 2017 e de 6,5% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

O peso acumulado das carcaças alcançou 1 milhão de toneladas, no, representando aumentos de 5,9% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 4,9% em relação ao mesmo período de 2017

Frangos – Por fim, foram abatidas 1,4 bilhão de cabeças de frangos no terceiro trimestre de 2018. Esse resultado significou aumento de 3,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior e queda de 4,0% na comparação com o mesmo período no ano passado.

As carcaças pesaram 3,3 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 0,1% em relação aos três meses anteriores. Já na comparação com igual período em 2017, o peso acumulado recuou 2,4%.

Fonte: IBGE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Você sabe o que é um caso atípico de “vaca louca”?

Caso recente no Mato Grosso gerou inúmeras dúvidas sobre qual sua diferença em relação à forma clássica. Veja por que ela não deve ser motivo de embargos.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

O teto do boi é o bezerro

Na pecuária os preços oscilam dentro de uma lógica sutil, é preciso estar atento para perceber. Segundo o Colunista Rogério Goulart, os preços do boi gordo vão para onde os do bezerro estão, rumo aos R$ 175/@.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho