Brasil pode ter participação de 15% nas exportações de algodão, diz ministra

Ministra disse também que é necessário um comércio internacional "justo, aberto, transparente e previsível"

O Brasil, que hoje tem participação de 10% nas exportações mundiais de algodão, pode passar a ser responsável por 15% de todo embarque do produto no mundo, de acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em discurso no World Cotton Day, na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, a ministra afirmou que, se confirmadas as projeções de crescimento de 20,5% na próxima década, “o Brasil deverá expandir sua fatia para 15% do mercado exportador”, conforme nota divulgada pelo Ministério.

O World Cotton Day foi realizado a pedido do Cotton-4, um grupo de países produtores formado por Benim, Burkina Faso, Chade e Mali. Durante seu discurso na OMC, a ministra disse também, de acordo com o ministério, que é necessário um comércio internacional “justo, aberto, transparente e previsível”.

“O bom funcionamento do comércio internacional, sem distorções, é fundamental para o desenvolvimento de setores produtivos agrícolas, como o do algodão. Por essa razão, o Brasil tem sido um membro ativo na OMC, sempre buscando fortalecer o papel conciliador da organização, pautado por isenção e equidade”, afirmou ela.

Tereza Cristina também destacou que o Brasil é líder na certificação socioambiental de algodão. Neste fim de semana, a ministra participou da feira Anuga, na Alemanha, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. De acordo com nota do ministério, ela “também se reuniu com a ministra federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klöeckner, para falar sobre a relação comercial entre Brasil e Alemanha e cooperação em bioeconomia.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

BLACK FRIDAY DBO

Plano anual

-25% OFF

Conteúdo de qualidade para quem vive de pecuária.