BRF aposta em inovação para evoluir no “conceito de indústria 4.0”

Empresa apresenta relatório referente a 2020 e projeções de investimentos até 2030

A BRF, companhia brasileira do setor de proteína animal, apresentou ao mercado, na sexta-feira, 30, seu Relatório Integrado 2020, com um balanço das atividades, investimentos, projetos e iniciativas da companhia. Segundo consta no relatório, a BRF aposta em inovação com novos produtos e na “aceleração do processo de transformação digital para toda a cadeia”.

Sob este aspecto, com o objetivo de evoluir no “conceito de indústria 4.0”, a BRF informa que aumentou em 40% seus investimentos em transformação digital para colocar em prática mais de 50 projetos ao longo de 2020.

“Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF. “Para os próximos anos, a Companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.”

Em relação aos produtos, a BRF disse que lançou, globalmente, mais de 280 deles em 2020, dentre os quais ela destaca as proteínas alternativas, com a linha Sadia Veg&Tal. “Em novas frentes, inaugurou sua primeira loja física, a Mercato Sadia, em São Paulo, e expandiu a operação Mercato em Casa para cerca de 80% do e-commerce brasileiro.”

SAIBA MAIS:
+Preços de carnes devem se manter firmes pelo menos até o fim do semestre
+Duas unidades da BRF são habilitadas para exportar à África do Sul

Por fim, o relatório cita a Visão 2030, estratégia de crescimento que deve levar a empresa a uma receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década, período em que pretende investir mais de R$ 55 bilhões.

“As frentes prioritárias da estratégia são: expandir o portfólio de pratos prontos, revolucionar o mercado de suínos de alto valor agregado no Brasil, liderar o segmento de substitutos de carne, aproveitar as sinergias para a BRF se tornar uma das líderes do mercado pet e ampliar a presença nos maiores centros de consumo de valor agregado do mundo.”

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.