Menu
Menu

BRF deve concluir programa de desinvestimento até dezembro

Pedro Parente também afirmou não fazer sentido entrar em atrito com comunidade árabe
Pedro Parente, presidente da BRF. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil.

O programa de desinvestimento da BRF continua de acordo com o planejado e “não há nenhum sinal amarelo”, comentou nesta sexta-feira, 23, o presidente da BRF, Pedro Parente, antes do início do Encontro de Analistas da Scot Consultoria, em São Paulo. “Até meados de dezembro devemos ter a conclusão deste processo”, continuou. “Temos a participação de várias empresas interessadas e essa fase final é muito intensa em discussões, há um bom nível de competição.”

Ele acrescentou que a empresa deve cumprir o programa de desinvestimento. “Estamos serenos em relação a isso.” Na “fila” da venda de ativos estão unidades operacionais da BRF na Europa, na Argentina e na Tailândia.

Sobre as unidades do continente europeu, Parente lembrou que 12 plantas da BRF foram deslistadas (para exportar carne de frango). “Nossa avaliação é de que esse problema não será resolvido antes de dois anos, pois isso foi uma medida acima de tudo protecionista”, disse. “Concluímos então que podíamos juntar essa necessidade de reduzir a dívida da empresa com o fato de que essas operações ficariam sem gerar resultados por dois anos. Além disso, resolvemos vender junto com as operações da Tailândia, que por sua vez são muito ligadas às da Argentina.”

Quanto às declarações recentes do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de que pretendia mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém – o que provocou reação no mercado árabe, que é grande importador de proteína animal brasileira -, o presidente da BRF reconheceu que o mercado árabe “é muito importante, sem dúvida nenhuma”. “Mas já tenho visto informações mais recentes, na linha de que essa posição não está confirmada e, aparentemente, já afastada.”

Ele afirmou, ainda, que “não faz sentido nenhum chegar a um ponto de atrito com a comunidade árabe, especialmente pelo fato de que temos relações comerciais tão importantes com aqueles países”.

Fonte: ESTÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho