Brics: reunião de vice-ministros da Agricultura vai ocorrer em Brasília

Evento antecede reunião de ministros do bloco econômico, que será realizado em Bonito (MS), em setembro
Imagem: Divulgação/Mapa.

A reunião de vice-ministros de Agricultura do Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vai ocorrer nos dias 17 e 18 de julho, em Brasília (DF). Os Ministérios da Agricultura dos cinco países já confirmaram presença, informa o Ministério da Agricultura do Brasil, em comunicado.

Este encontro antecede a 9ª reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em Bonito (MS), em setembro, com o tema “Promoção da Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos”. O bloco formado pelos cinco países de economias em desenvolvimento representa cerca de 42% da população mundial, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.

Continue a leitura após o anúncio

O Brasil exerce a presidência de turno do bloco neste ano. Segundo o ministério, a ênfase dos encontros será a promoção da ciência, tecnologia e inovação; da economia digital; do aumento dos contatos entre o setor produtivo e os projetos desenvolvidos pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) do Brics.

Na quarta-feira, 17 de julho, a ministra Tereza Cristina deverá receber e dar as boas-vindas aos representantes das delegações na Sala Moacir Micheletto, no mezanino da sede do Ministério da Agricultura. Logo em seguida, a delegação vai à sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para visitar os laboratórios que testam novas variedades de cana-de-açúcar e bancos de sementes e mudas. À tarde, o grupo se reúne no auditório do Mapa para discutir pautas sobre o desenvolvimento da agropecuária dos países membros.

A reunião será conduzida pelo embaixador Orlando Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais do ministério, com a presença dos vice-ministros de Agricultura dos países do Brics. Na quinta-feira, 18 de julho, as discussões prosseguem, terminando com encontros bilaterais entre os países-membros.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

Creep feeding, ferramenta multiuso

Técnica favorece desde desmama pesada até produção de boi-China a pasto

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Você merece este e todo o rico conteúdo da Revista DBO.
Escolha agora o plano de assinatura que mais lhe convém.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Se já é assinante, entre com sua conta

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.