Brics: reunião de vice-ministros da Agricultura vai ocorrer em Brasília

Evento antecede reunião de ministros do bloco econômico, que será realizado em Bonito (MS), em setembro
Imagem: Divulgação/Mapa.

A reunião de vice-ministros de Agricultura do Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vai ocorrer nos dias 17 e 18 de julho, em Brasília (DF). Os Ministérios da Agricultura dos cinco países já confirmaram presença, informa o Ministério da Agricultura do Brasil, em comunicado.

Este encontro antecede a 9ª reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em Bonito (MS), em setembro, com o tema “Promoção da Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos”. O bloco formado pelos cinco países de economias em desenvolvimento representa cerca de 42% da população mundial, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.

O Brasil exerce a presidência de turno do bloco neste ano. Segundo o ministério, a ênfase dos encontros será a promoção da ciência, tecnologia e inovação; da economia digital; do aumento dos contatos entre o setor produtivo e os projetos desenvolvidos pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) do Brics.

Na quarta-feira, 17 de julho, a ministra Tereza Cristina deverá receber e dar as boas-vindas aos representantes das delegações na Sala Moacir Micheletto, no mezanino da sede do Ministério da Agricultura. Logo em seguida, a delegação vai à sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para visitar os laboratórios que testam novas variedades de cana-de-açúcar e bancos de sementes e mudas. À tarde, o grupo se reúne no auditório do Mapa para discutir pautas sobre o desenvolvimento da agropecuária dos países membros.

A reunião será conduzida pelo embaixador Orlando Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais do ministério, com a presença dos vice-ministros de Agricultura dos países do Brics. Na quinta-feira, 18 de julho, as discussões prosseguem, terminando com encontros bilaterais entre os países-membros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: