“Busca paranoica” por produtividade pode levar a prejuízo

Segundo, Marcelo de Rezende, presidente da Cooperideal, pecuarista precisa respeitar os limites do seu sistema de produção

A “busca quase paranoica” por produtividade na cadeia do leite pode esconder perdas para o pecuarista, segundo alerta Marcelo de Rezende, presidente da Cooperideal (Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira). “A gente vê fazendas buscando de 35 mil a 40 mil litros por hectare ao ano. Isso é uma produtividade altíssima, mas que se não for bem conduzida, tira o produtor da situação de ótimo econômico”, ressalta o engenheiro agrônomo.

De acordo com Rezende, o produtor precisa avaliar as condições do seu próprio sistema de produção, respeitando os seus limites e potencialidades. “Muitas vezes, o que o vizinho faz não se adequa à sua situação. O produtor precisa ter esse entendimento”, afirma o presidente da Cooperideal ao alertar que quanto mais próximo do limite máximo de produtividade, maiores os riscos assumidos pelo pecuarista.

Continue a leitura após o anúncio

“Às vezes você produz muito por área, mas está perdendo dinheiro. De repente se você estivesse produzindo menos numa determinada região, sem buscar tanto o limite da produção animal, conseguiria uma condição de mais segurança”, explica. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.