Terraviva faz 15 anos e prepara novo salto na comunicação do agro

Canal de televisão aposta em novos programas, parcerias de conteúdo e colunistas

O Canal Terraviva comemora nesta semana seus 15 anos de história na tevê brasileira e inicia uma série de ações visando a modernização e abertura de novos programas. Operado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, com sede na capital paulista, o Terraviva é o mais novo entre os três maiores canais exclusivos do agronegócio brasileiro. Inaugurado oficialmente no dia 23 de junho de 2005, o canal é parte de um movimento da imprensa televisiva do País em ocupar espaços para temas do setor e que hoje persegue o caminho da integração dos vários canais de mídia, principalmente o digital.

João Carlos Saad, do grupo Bandeirantes. Foto: divulgação

“Nosso canal está do lado de quem produz, de quem planta, de quem fabrica, de quem distribui”, diz João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “Ele é absolutamente claro nos seus objetivos.”

Continue a leitura após o anúncio

A revista DBO, desde o início das transmissões do canal Terraviva, tornou-se uma apoiadora na produção de conteúdo sobre economia, negócios e tecnologia, na pecuária, através do programa Terraviva DBO na TV. A revolução na comunicação do agronegócio mostra que há muito espaço ainda para ser explorado. Não por acaso, no mês passado o mesmo Grupo Bandeirantes inaugurou também o Canal AgroMais, com sede em Brasília.

Programação no ar

De acordo com o Terraviva,  a partir de hoje (10/8), o canal ganha novo visual e uma grade de programação com novidades. A primeira é o lançamento de dez novas colunas nos programas “Bem da Terra” e “Dia Dia Rural”. Entre eles estão agrônomos, educadores, produtores rurais, jornalistas e artistas.

O jornalista Sidnei Maschio, por exemplo, que comando o “TerraViva DBO na TV”, também estará à frente de Segredos do Almbique”, programa sobre cachaças, aguardentes, pingas e seu universo. A pecuarista Carmen Perez, ao lado do professor Mateus Paranhos, estará no comando de Bem Estar Animal”.

Maria Cristina Bertelli, diretora do Canal TerraViva. Foto: ZznPeres

“Dez novos colunistas vão entrar no ar, diariamente, com quadros que têm como foco o produtor brasileiro que trabalha aliado com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente e que, além de qualidade, garante segurança alimentar”, diz  Maria Cristina Bertelli, diretora-executiva do canal.

Outra novidade é uma parceria fechada com os canais norte-americanos Smithsonian Channel e RFD TV para a transmissão de documentários e rodeios. Do Smithsonian Channel, por exemplo, já estão na programação séries como “América Selvagem”, “Amazônia” e “Pantanal”. Do RFD TV devem chegar, por exemplo, programas como o “American Rancher”, que aborda a vida de fazendeiros, e “Advantage Horsemanship” ,  sobre domadores de cavalos.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO