WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Capim Paiaguás tem raiz que vai fundo

Saiba por que essa brachiaria desenvolvida pela Embrapa, e à disposição nos parceiros da Unipasto, é uma boa opção de pastagem

O consultor Wagner Pires apresenta o capim Paiaguás, uma brachiaria Brizantha desenvolvida pela Embrapa e à disposição nos parceiros da Unipasto.  A folha desse capim, mais estreita que outros, é bastante macia e palatável.

Pires chama a atenção para o grande apelo desse material: tem um sistema radicular muito superior às outras brachiarias e alta tolerância à seca. Então, para as regiões de seca mais intensa ele é ideal. E mais: dá uma boa resposta à adubação. Mas tem lá suas manias também: não tolera encharcamento e tem tolerância mediana à cigarrinha.


Que saber de outros assuntos? Acesse a página “De Olho no Campo”.

Mais informações ou sugestões: wpires@circuitodapecuaria.com.br

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: