Cargill apresenta novo modelo de franquia para pecuaristas

Marca realinha conceitos visando o crescimento no mercado brasileiro de ruminantes por meio de franqueados

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, apresenta seu novo modelo de acesso ao mercado por meio de franquias. O objetivo é repassar aos franqueados os padrões de marca, as melhores práticas, ferramentas, tecnologias e treinamento da Nutron. Ao aplicar as ferramentas nas fazendas, a marca pretende promover ainda mais rentabilidade para criadores de gado de corte e  de leite.

Gabriel Toledo, gerente de canais indiretos da empresa. Foto: divulgação

“Queremos que nossa inteligência de negócio, adquirida ao longo de mais de 25 anos, mantenha a qualidade do norte a sul do país, independente de particularidades de clima ou solo. Como toda franquia, os escolhidos para serem os primeiros nesse novo modelo podem esperar de nós a padronização de forma eficiente e rentável para eles e seus clientes”, afirma Gabriel Toledo, gerente de canais indiretos da Cargill Nutrição Animal.

Continue a leitura após o anúncio

Grande parte dos negócios do setor agro acontece no campo. E os interlocutores são a rede de representantes que atuam de forma a levar o melhor das empresas para os clientes, bem como acontece com a Cargill.

Pedro Terêncio, líder de canais de venda Cargill. Foto: divulgação

“E continuará acontecendo, afinal nossos representantes são parte importante do trabalho. São eles que auxiliam nosso crescimento com muita eficiência e qualidade. Por isso, convidamos pessoas desse time para ingressar nesse modelo inicial de franquias”, conta Pedro Terêncio – líder de canais de venda Cargill Nutrição Animal.

“Quando pensamos em franquia, vem algo diferente do que já estamos trazendo. Temos hoje no Brasil cerca de 170 mil franquias e cerca de 30 a 40% delas não são pontos comerciais, assim como o nosso modelo, que não terá uma loja física, mas acontecerá dentro da fazenda dos nossos clientes”, explica Toledo.

Esse novo modelo já tem uma parceria de sucesso com a Barenbrug. Por meio do canal Nutron, os franqueados poderão trazer soluções complementares à nutrição animal, a fim de impulsionar o crescimento do cliente.

“Na Barenbrug, encontramos tecnologia e liderança no mercado de sementes de capim, o que faz todo o sentido para os nossos negócios, uma vez que grande parte da expansão ocorre em animais que estão em pastagens”, explica Terêncio.

“É uma parceria estrategicamente importante para as duas empresas. Tanto a Barenbrug, quanto a Cargill, por meio da marca Nutron, atuam no mesmo cliente: o pecuarista profissional. Os negócios são complementares. Forragicultura é parte da Nutrição Animal e o negócio de nutrição animal profissional pode contar com a forragicultura. Vamos levar juntos uma abordagem de solução e de conhecimento ao pecuarista brasileiro”, destaca Álvaro Peixoto, Diretor Geral da Barenbrug do Brasil.

Álvaro Peixoto, diretor geral da Barenbrug do Brasil. Foto: divulgação

O modelo de franquia está alinhado com o plano de crescimento da Cargill no mercado de ruminantes para os próximos cinco anos.

“Queremos duplicar o negócio de bovinos de leite e quadruplicar em corte. E, por isso, estamos apostando nas franquias, para levar todo know-how e toda a expertise que temos no Brasil para o maior número de clientes possíveis. É bastante inovador, disruptivo e único no mercado de Nutrição Animal’, afirma Toledo.

O primeiro modelo do projeto deverá funcionar por 12 meses em localidades de todas as regiões do país. Serão inicialmente dez franqueados, com perfis técnicos e que, por já atuarem como representantes da Nutron, tem o know-how esperado para esta fase inicial. A expectativa é que após a primeira fase, novos franqueados e parceiros sejam incluídos no projeto. “Acreditamos que logo poderemos mostrar qual é a eficiência desse novo modelo de acesso e entender seus principais pontos fortes no atendimento dos pecuaristas de corte e leite, possibilitando nossa expansão”, finaliza Terêncio. Fonte: Ascom.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO