Cargill eleva investimentos em proteínas alternativas

Norte-americana divulga parceria com a Aleph Farmas

A norte-americana Cargill resolveu expandir a sua presença no mercado de proteínas alternativas ao se aliar à startup israelense Aleph Farms, que investe na produção de carne em laboratório, a partir de células de bovinos – é conhecida por desenvolver o chamado “bife 3D”.

 “A Cargill está comprometida com a inovação e estamos muito satisfeitos por fazer parte do crescimento acelerado da Aleph”, disse Sonya Roberts, diretor-gerente da Cargill Protein North America, ao portal GlobalMeatNews.  “A demanda dos consumidores por proteína continua muito forte, o que significa esse setor de produtos alternativos complementará o nosso portfólio de proteína animal tradicional”, acrescentou Roberts

Continue a leitura após o anúncio

Segundo informa a GlobalMeatNews, a Aleph Farms planeja investir na construção de bio-fazendas e lançar seus produtos dentro de três a cinco anos.

Além da parceria com a Aleph Farms, a Cargill mantém outros projetos no segmento de proteínas alternativas. Em 2017, a gigante norte-americana investiu na empresa Memphis Meats, também focada na produção de carnes cultivadas em laboratório. A Cargill também investe na produção de proteínas à base de vegetais, por meio da Puris, empresa que lançou uma nova proteína à base de ervilha não-transgênica e orgânica.

Jon Nash, presidente da Cargill Protein-North America, justificou a decisão do grupo em aumentar os investimentos em carnes alternativas: “Todos nós precisamos trabalhar juntos para que seja possível atender à demanda global de proteína nos próximos anos; temos a responsabilidade de analisar todas as inovações que podem nos ajudar a alimentar o mundo. Acreditamos no poder das proteínas alternativas e também no importante papel que a proteína animal continuará a desempenhar na nutrição no longo prazo”.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO