Cargos no setor agropecuário avançam em posições de liderança

A avaliação é de Jeffrey Abrahams, consultor especializado em agronegócios e sócio-gerente da Fesa Group

O setor agropecuário registrou saldo positivo de mais de 36 mil vagas de emprego em junho desse ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado de janeiro até junho, as admissões no campo foram de 437.999.

Em relação aos cargos de liderança, a Fesa Group, consultoria especializada em gestão de talentos e desenvolvimento organizacional, intermediou 26 contratações nesse primeiro semestre para atuar em posições na agropecuária.

“Há oportunidades para profissionais atuarem no campo financeiro, backoffice, vendas e barter. Outras oportunidades destacam-se nas grandes fazendas para gerentes e diretores agrícolas”, comenta Jeffrey Abrahams, consultor especializado em agronegócios e sócio-gerente da Fesa Group.

Alguns cargos intermediados pela consultoria no último semestre foram para atuar como gerente nas áreas comerciais, financeira ou marketing, head de TI, coordenador de TI, pesquisador científico, especialista em portos, CEO financeiro, diretor presidente, entre outros.

De acordo com Abrahams, com o efeito da pandemia, a parte de sanidade – como a rastreabilidade – passará a ser o centro das preocupações. “O setor tem investido em aspectos de controle e rastreio dos produtos, e isso também exige que os profissionais estejam preparados para as novas formas de operação e aumento de exigência. Além de profissionais com conhecimento para atuarem com as novas tecnologias que estão transformando o setor”, conclui.

Fonte: Ascom

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)