Carla Rossato é embaixadora do Prêmio Mulheres do Agro 2020

O prêmio é uma iniciativa idealizada em 2018 pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela Bayer

Primeiro lugar no Prêmio Mulheres do Agro 2019 na categoria Grandes Propriedades e, em 2020, embaixadora da iniciativa, Carla Sanches Rossato tornou-se referência entre as produtoras rurais paranaenses.

A terceira edição do prêmio está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro de 2020 no site www.premiomulheresdoagro.com.br. Carla terá participação especial no concurso, sendo uma das embaixadoras, que vai estimular a participação de outras agropecuaristas na premiação.

Continue a leitura após o anúncio

Desde a infância, Carla amava ir para a fazenda da família agropecuarista. Essa paixão continuou durante a faculdade, quando ela cursou medicina veterinária e, então, decidiu seguir os mesmos passos do pai. “Sempre tive verdadeira paixão pela vida rural e nunca me vi fazendo outra coisa. Minha mãe dizia que eu não fui criada na barra da saia de mãe e, sim, na barra da calça do pai”, lembra Carla.

Assim, movida pela vontade de seguir a sua família, Carla acabou assumindo inteiramente a administração dos negócios, que hoje envolvem quatro fazendas na região de Sertaneja e Santa Mariana (PR). Ao todo, as propriedades produzem com milho, soja e gado. “Meu pai continua ligado ao trabalho no campo, mas, antes, eu o acompanhava. Agora, é ele que me acompanha”, resume Carla. Ao mesmo tempo em que assumia a gestão da fazenda, Carla participava das reuniões de entidades de classe, cooperativas e cerealistas.

“Todo mundo foi se acostumando com a minha presença. Gosto muito de passar o meu conhecimento, de ajudar e compartilhar. Sempre faço dias de campo nas minhas propriedades para mostrar a elas o que dá certo e o que não dá. Gosto de incentivar e encorajar essas mulheres, para mostrar que elas são capazes, que elas podem e que a situação mudou muito”, revela a produtora rural.

Por sua gestão inovadora, Carla também se destacou e foi vencedora do Prêmio Mulheres do Agro em 2019. “O mais bonito foi ver o apoio das minhas amigas que foram comigo à entrega da premiação. Elas diziam que eu ia ganhar, mas, para mim, só de ter uma história para inscrever em um prêmio desses já era uma vitória. Eu amo o que eu faço. E a partir do momento em que seu trabalho é reconhecido, tudo fica prazeroso e nada é desgastante”.

O Prêmio Mulheres do Agro é uma iniciativa idealizada, em 2018, pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela Bayer, para valorizar a importância do trabalho realizado pelas produtoras rurais, incentivando cada vez mais a gestão inovadora de mulheres no setor.

O prêmio tem como tema Gestão Inovadora e reconhece empreendedoras rurais de pequenas, médias e grandes propriedades que seguem boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano.

Fonte: AI Bayer

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO